A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016


  • Marketing Pessoal
  • Marketing Pessoal

    com Glauber Halt - Professor FGV /Coaching


05/03/2014 07:25

Ser desorganizado, isso atrapalha no seu marketing pessoal profissional?

(*) Glauber Halt Cabral

Uma ideia comum é a que temos de produtividade é acreditar que organização = produtividade.

Veja Mais
Qual o Significado do Trabalho em Minha vida?
Afinal, o que é proatividade?

Você entra na sala de trabalho de um colega. Existem objetos esparramados por todos os cantos. Papéis em desordem. Perguntam a ele quais são os projetos em que está envolvido, e ele fala mais de cinco coisas desconexas… e que esqueceu quais outros deveria ter listado.

O detalhe é que este colega é um artista. Pode ser um designer de moda, um redator, uma pessoa que não pensa de forma linear e estruturada.

Não faz sentido pedir para que um indivíduo desses seja organizado, mantenha tudo arrumadinho, em ordem alfabética, com itens de atividades a fazer com checkboxes no Google Calendar.

A quantidade de esforço e energia que este indivíduo deve empregar para se manter dentro dessa estrutura é tão grande que, no final das contas, a produtividade dele vai cair, ao invés de aumentar.

Ao invés de querer forçar um indivíduo desses a seguir uma moldura inadequada para as necessidades dele, é mais inteligente compreender essas características e trabalhar em outros elementos.

Por exemplo, aumentar o senso de urgência para projetos que possuem um prazo. Aumentar a inspiração e significado de certas atividades. Remover atividades que agregam pouco. Trazer colaboradores. Remover obstáculos causados por muitas escolhas e que geram paralisia. Trabalhar no nível de bem estar pessoal com sono adequado e boa dieta e exercícios.

Por outro lado, temos pessoas que encontram sua performance otimizada dentro de estruturas bem definidas. São pessoas que gostam de ter uma lista de atividades bem claras que devem ser realizadas. Que não gostam de perder tempo procurando coisas fúteis.

As empresas hoje em dia durante o período de integração de um novo colaborador, avaliam muito bem essa questão da organização pessoal, agilidade nas respostas, enfim esse detalhe conta muitos pontos no seu marketing pessoal!

(*) Glauber Halt Cabral– Sócio da www.escoladevendedores.com.br

Qual o Significado do Trabalho em Minha vida?
Trabalhar é uma de nossas principais atividades, pois exige de nós um importante investimento de energia e tempo para sua realização. Seja motivado p...
Afinal, o que é proatividade?
Trata-se de um dos conceitos mais confundidos no mundo corporativo. Tornou-se um jargão, uma palavra utilizada a todo o momento e, na imensa maioria ...
O que é preciso para ser um bom Vendedor (a), um Vendedor de Sucesso?
Muita gente me pergunta: “o que é preciso para ser um bom vendedor, um vendedor de sucesso?” Nesses tantos anos em que trabalho com vendedores já ouv...
Como pedir um aumento de salário de maneira madura e eficiente
O novo ano está aí e sabemos que você deve estar com muitos planos e expectativas. Seguramente uma delas é ganhar mais dinheiro. Você tem algumas opç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions