ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

"Árvore que fala” é atração em evento gratuito na Lagoa Itatiaia hoje a tarde

Caroline Maldonado | 24/07/2015 07:53
"Árvore falante" viaja em caminhão pelo país (Foto: Fátima News)
"Árvore falante" viaja em caminhão pelo país (Foto: Fátima News)

Símbolo de resistência, o pé de Tarumã, que fica ao lado da Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes, será hoje (24) o anfitrião de uma visita que vai atrair as crianças da Capital para um evento gratuito. A partir das 14h, a “árvore falante” estará no local para “conversar” sobre a preservação da lagoa, que sofre com o descaso de parte da população.

A árvore de 2,8 metros é “plantada” dentro de um caminhão, em meio a um jardim. É tudo feito de materiais recicláveis e o papo começa quando a cortina se abre na lateral do veículo. O projeto é de um grupo do Paraná e fica até domingo (26) em Campo Grande.

No sábado, a partir das 8h, a “árvore” estará na Avenida Santo Eugênio, às margens do Córrego Bálsamo. Domingo, o projeto estará na feira do Bairro Universitário, na Rua Brigadeiro Tiago, entre a Elvira Matos de Oliveira e Elvira Pacheco, a partir das 8h. Nos encontros, o assunto é sempre o meio ambiente com foco na realidade de Campo Grande. O projeto foi trazido pelo vereador Eduardo Romero (PT do B). O mandato acompanha a preparação das apresentações para inteirar os animadores da árvore dos temas que abrangem as áreas de preservação da cidade.

Projeto – A árvore encantada surgiu quando os amigos Sérgio Lopes, 50 anos e Moisés Magalhães, 65 anos, viram uma dessas num shopping. “Só que ela era parada, simples, sem rosto. Aí nos batemos foto e pensamos: que tal fazer uma árvore com olho, boca e nariz, que fale”, conta Sérgio.

Uma companhia de teatro confeccionou o jardim com papelão, isopor, cola e resina, a pedido dos amigos, que já trabalhavam com eventos. A primeira apresentação foi aqui no Mato Grosso do Sul, em Caarapó. “Eu montava ela sempre parada, fixa. Muitas pessoas queriam que montasse em outro lugar, mas a logística ficava cara e dava trabalho. Então, tivemos ideia de montar dentro do caminhão”, lembra.

O projeto fica à disposição de prefeituras, escolas, supermercados e outros estabelecimentos, que queiram chamar a atenção das crianças. A árvore "fala" também sobre saúde, bullying e todos os assuntos que precisam de conscientização. Os telefones para contato são (67) 9939-8010 e (44) 9156-0157.

Nos siga no Google Notícias