A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/12/2014 16:20

Descobrimos porque as capivaras atravessam na faixa de pedestre

Viviane Oliveira
Professor diz que assistiu o vídeo e descobriu o porque as capivaras atravessam na faixa de pedestre.  (Foto: Marcos Herminio)Professor diz que assistiu o vídeo e descobriu o porque as capivaras atravessam na faixa de pedestre. (Foto: Marcos Herminio)
Trecho do vídeo que mostra as capivaras atravessando na faixa. (Foto: reprodução/Facebook) Trecho do vídeo que mostra as capivaras atravessando na faixa. (Foto: reprodução/Facebook)

Quem frequenta a região do Lago do Amor, na Avenida Filinto Mulher, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, já deve ter presenciado a travessia das capivaras, que na maioria da vezes, utilizam a faixa de pedestre para andar de um lado para o outro. O fato delas atravessarem a rua supostamente obedecendo a faixa gera curiosidade.

Veja Mais
Vídeo de capivaras atravessando na faixa faz sucesso na internet
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

“As capivaras atravessam na faixa de pedestre devido a barreira de veículos que se formam no canteiro central, dos dois lados, da avenida”, explica o professor doutor em Ecologia, José Sabino. Os motoristas costumam deixar os veículos no canteiro, principalmente nos finais de semana. Dessa forma, o único vão que sobra para passar de um lado para o outro é a sinalização destinada ao pedestre.

A resposta veio depois que o professor, que ministra a disciplina de comportamento animal no curso de Biologia da universidade Anhanguera Uniderp, assistiu o vídeo publicado pelo Campo Grande News que mostra os roedores atravessando a rua na faixa, enquanto os veículos aguardam a passagem. As imagens, que foram feitas e publicadas no Facebook por Ivan Ferreira Domigues no dia 11 de novembro, tem mais de 151 mil visualizações. Assista o vídeo. 




Quero aproveitar a oportunidade para comentar que de frente ao lago do amor, de ambos os lados, é proibido estacionar.
Muitas pessoas estacionam e por algum motivo, não vejo fiscalização.
"Artigo 181
VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público"
 
Roma em 11/12/2014 07:55:36
Talvez seja a inteligência maior, que a de muitos seres humanos "campo grandenses".
 
Gilson Pedroso Gomes em 08/12/2014 19:52:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions