A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

19/09/2014 13:57

Ação mundial vai limpar córrego Laranja Doce na manhã de domingo

Helio de Freitas, de Dourados
Córrego Laranja Doce, em Dourados, recebe ação ambiental na manhã de domingo (Foto: Imam/Divulgação)Córrego Laranja Doce, em Dourados, recebe ação ambiental na manhã de domingo (Foto: Imam/Divulgação)

Uma ação ambiental para celebrar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias acontece domingo das 8h às 13h no córrego Laranja Doce, que corta a região norte de Dourados.

Veja Mais
No primeiro mês de piracema, PMA registra aumento de 100% nas apreensões
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS

Parte do programa internacional de educação ambiental que reúne milhares de pessoas em todo o mundo, a mobilização está sendo organizada com apoio da Câmara de Vereadores e vai envolver voluntários e membros do Grupo de Escoteiros Laranja Doce.

O trabalho é realizado todos os anos pela ONG americana "The Ocean Conservancy" em pelo menos cem países, sempre no terceiro fim de semana de setembro.

O grupo vai se concentrar no ceper do BNH 3° Plano às 8h para iniciar a limpeza do córrego, que faz parte do projeto do Parque Ambiental Laranja Doce, que ainda não saiu do papel.

Em Dourados, a ação é organizada por servidores da Justiça Federal e envolve familiares dos funcionários públicos federais, estagiários e demais voluntários. Segundo os organizadores, será uma ação inédita em Mato Grosso do Sul.

O córrego Laranja Doce nasce na Reserva Indígena de Dourados, corta a região norte da cidade dividindo as zonas urbana e rural e deságua no córrego Laranja Hay, com extensão de pelo menos 18 km.

Além da limpeza, a ação ambiental terá oficinas de combate ao desperdício e de reciclagem, palestra sobre descarte de resíduos e uso de produtos biodegradáveis.

Ainda na manhã de domingo haverá brincadeira para crianças com o grupo de escoteiros, distribuição de material didático, oficina de bike turismo, estandes de direito ambiental, doação de mudas de árvores, aferição de pressão arterial, recolhimento de baterias usadas e palestra da Embrapa sobre as consequências da contaminação de agrotóxico usado na agricultura e outra palestra com o ativista da Ong Divers for Sharks Paulo Guilherme Pinguim.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions