A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/07/2013 11:10

Após reportagem, Cras recolhe capivara ferida na UFMS

Francisco Júnior
Capivara foi recolhida ontem. (Foto: Cleber Gellio)Capivara foi recolhida ontem. (Foto: Cleber Gellio)

Após reportagem do Campo Grande News, o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) recolheu a capivara ferida que estava perambulando pelo campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Veja Mais
Capivara machucada perambula na UFMS e não é socorrida por ninguém
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS

De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, o animal foi recolhido na tarde de ontem (15) e já foi encaminhado para o centro de reabilitação, que fica no Parque dos Poderes, onde vai permanecer até o fim do tratamento.

A situação do animal foi denunciada pelos acadêmicos, que estavam indignados com a situação da capivara. Os acadêmicos acreditam que os animais se ferem na grade que cerca a reserva ambiental que fica dentro da UFMS.

Na tarde de ontem, a reportagem encontrou a capivara amuada em um canto, atrás de uma obra, próxima ao corredor central da universidade. Os alunos dizem que ela ficava andando, mas em passos lentos e não saia daquela região.




Mais uma vez o jornalismo demonstra sua força diante de uma situação crítica. Parabéns ao Campo Grande News, responsável direto pelo recolhimento desse animal, e aos acadêmicos que denunciaram. Os animais não sabem pedir socorro. Misericórdia à eles é um dom que poucos possuem.
 
Adriano Humberto Ferreira de Souza em 16/07/2013 13:48:49
que vergonha tem que te ir na midia pra poderem se manifestarem,que vergonha!!!!
 
marcos alves em 16/07/2013 13:29:16
Ufa!!! foi necessário a MÍDIA, para que fosse tomada uma atitude.
Tenho pena, de como pobres independente de COR e animais são tratados nesse país. Quando refiro a pobres, são aqueles honestos e trabalhadores, não os vaga...que não trabalham, mas têm todo tipo de auxílio: reclusão, preguiça, vagabundagem., etc...que o governo ,faz questão de ajudar por conta do maldito voto.
Espero que o povo da UFMS, tenham mais responsabilidade para com os animais que lá circulam. Vamos deixar o interesse político VERGONHOSO de lado e as roubalheiras e valorizar mais VIDAS, sejam dos pacientes no HU, como dos animais que vivem no campus.
Pessoal! vamos ficar de olho e cobrar, denunciando e chamando nossa mídia, caso o fato reincida.
Quanto aos acadêmicos, suas atitudes foram acertadas, valeu!!!

 
Neyde de Oliveira em 16/07/2013 12:59:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions