A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/09/2013 10:07

Árvore condenada ameaçava parque infantil na Praça Ary Coelho

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias
Árvores da praça passam por faxina nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Árvores da praça passam por "faxina" nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Base do tronco de árvore condenada. (Foto: Marcos Ermínio)Base do tronco de árvore condenada. (Foto: Marcos Ermínio)

Um pé de tamarindo, que ameaça cair sobre o parquinho das crianças, será removido na praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. Fechado ao público nesta segunda-feira, o local passa por vistorias nas árvores.

Veja Mais
Praça Ary Coelho estará fechada nesta segunda-feira para retirada de árvores
Para frequentadores, queda de árvore de 15 metros era "tragédia anunciada"

A medida foi tomada após o susto da tarde de 3 de setembro, quando um jacarandá de quinze metros caiu e deixou duas mulheres feridas, sendo uma gestante.

Conforme a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), órgão responsável pela administração da praça, o tamarindeiro está condenado e, portanto, oferece riscos. A retirada pode se estender até amanhã, o que pode ocasionar o fechamento do local por mais um dia.

Nesta segunda-feira, a maioria das árvores passava por poda. A faxina conta com caminhões, escadas e cortadores de longo alcance. Ainda haverá análise para decidir sobre a retirada de outras árvores.

A queda - No último dia 3, a queda do jacarandá provocou correria e susto. Duas mulheres, ficaram feridas e foram levadas pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. Elas tiveram ferimentos leves.

Quando o jacarandá caiu, levou junto um coqueiro. A árvore caiu sobre o banco, que ficou rachado ao meio. A queda também entortou uma poste de luz.




Essa é a herança das obras não planejadas da gestão do Nelsinho. Faz canteiro, depois desfaz para fazer ciclovia, faz reforma na praça, para depois ter reformar novamente. E assim a cidade não anda, e o nosso dinheiro que poderia ser investido em outras coisas, vai indo embora para fazer duas, três ou mais vezes a mesma coisa!
 
Maria Silva em 17/09/2013 20:21:55
Falou tudo a dona Loadir, enquanto os politicos brigam para defender o seu, a população está órfã de governantes, a cidade está órfã de cuidados, manutenção, policiamento; enfim, estamos sem ninguem que faça alguma coisa ou olhe por nós, contamos atualmente somente com a proteção de Deus, acho que a população devia ver isso e guardar na cabeça para que nas próximas eleições possam escolher melhor seus governantes e representantes, sei que é dificil, que não temos uma quantidade de candidatos com qualidade para podermos ficar em dúvida sobre qual é melhor, a verdade é que hoje escolhemos o menos pior, aquele que vai fazer menos besteira, mas mesmo assim sofremos e não temos mais para onde correr.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 16/09/2013 13:47:13
Só eu que acho, que essas arvores deveriam ter sido fiscalizadas antes de reformar a Praça? barbaridade hein. esperaram cair uma arvores em cima de uma pessoa para poder fazer alguma coisa.aff
 
Kédima Guimarães em 16/09/2013 13:09:04
Bom dia, por estar abandonada no trato com o meio ambiente e por questões políticas e brigas o tempo todo, a população vai sofrendo também com tudo isso, as consequencias da mudança estão ai, semCONTINUIDADE, SEM PARCEIRA, SEM UM TRABALHO EFETIVO, ASSIM CAMINHA CAMPO GRANDE....
ESSAS ERAM AS MUDANÇAS???? E AGORA???
otima semana...
loadir aparecida silva
cidadã indignada....
 
Loadir Ap. Silva em 16/09/2013 10:26:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions