A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

03/05/2012 13:17

Atropelamento de capivaras na Afonso Pena pode virar caso de Polícia

Viviane Oliveira

Segundo a delegada da Decat vai instaurar um inquérito para identificar o condutor do veículo

Após o acidente marcas de sangue eram visíveis no asfalto. (Foto: João Garrigó)Após o acidente marcas de sangue eram visíveis no asfalto. (Foto: João Garrigó)

O atropelamento de quatro capivaras, na última terça-feira (1º), na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, pode virar caso de Polícia.

Segundo a delegada da Decat (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Suzimar Batistela, vai instaurar um inquérito para identificar o condutor do veículo. “Precisamos saber em qual circunstância que ocorreu o acidente”, explica a delegada.

Para a integrante da comissão de meio ambiente OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), Daniela Caramalac, o acidente configura crime ambiental.

“Pela lei o episódio pode ser considerado maus tratos, com pena que varia de três meses a um ano de reclusão, já que não foram tomadas medidas para evitar o sofrimento dos animais”, afirma, acrescentando que o condutor pode ser identificado pela Polícia através da placa do carro que ficou na via após o acidente.

Neste caso, afirma, que é considerado maus-tratos abandonar animal doente, ferido ou mutilado, bem como deixar de prestar socorro, inclusive assistência veterinária.

O caso - Os animais foram encontrados mortos por uma pessoa que parou com o carro e sinalizou o local. Logo em seguida vários motoristas pararam, e um deles retirou os bichos do meio da avenida para não causar outros acidentes.

A cena foi fotografada.

Um homem, que pediu para não ser identificado pelo Campo Grande News, postou a foto no Facebook. Na postagem ele mostra a placa do veículo que foi deixada no local, após o acidente.

O atropelamento dos roedores foi sentido Parque dos Poderes/Centro, em um dos pontos que mais concentram capivaras na cidade. Mesmo com a via bem sinalizada, os relatos de excesso de velocidade são comuns, que podem ser a causa dos constantes atropelamentos dos animais.

Na madrugada da última terça-feira (1º), quatro capivaras foram encontradas mortas por atropelamento. Na madrugada da última terça-feira (1º), quatro capivaras foram encontradas mortas por atropelamento.



para: Antenor Ivan Follador

Prezado sr.

quanto mais vejo as atitudes de homens que se dizem de bem... quanto mais vejo a estupidez do ser humano... GOSTO CADA VEZ MAIS DOS ANIMAIS!

Quem nao se sensibiliza com a morte de 4 animais indefesos? atropelou e deixou os bichos mortos na avenida, podendo causar outros acidentes, esse atropelador de animais nao pensou nem nos outros seres humanos!
 
Alessandro Honorio em 07/05/2012 05:38:02
Parece até brincadeira. Só pode que não há nenhum inquérito de verdade aberto em Campo Grande. Muita falta do que fazer, ir atrás de um cidadão de bem (suponho), por ter se envolvido em um ACIDENTE.
Esse radicalismo dos PSEUDO defensores de animais deve ser doença. Tem gente já defendendo o direito das bactérias. Já ouvi dizerem que plantas têm alma. Onde isso vai parar?
 
Antenor Ivan Follador em 05/05/2012 10:47:07
Imagino o estrago que deve ter feito no veículo...
 
Paulo Fernando em 04/05/2012 04:25:41
Pra matar 4 de devia estar correndo! Agora quanto a delegada da Decat!Tem que ver sobre a bagunça nessa avenida final de semana, se é reserva tem que cuidar no geral. Acabar com a bagunça.E o silêncio prevalecer!
 
vanessa vanderleis em 03/05/2012 05:37:31
PARA: MARCO ANTONIO

O CARRO DELE É O MENOR PROBLEMA A SER RESOLVIDO, E AS VIDAS DESSES ANIMAIS INDEFESOS, SE ESSE 'MOTORISTA' ESTIVESSE NA VELOCIDADE ALI PERMITIDA 60KM/H, DUVIDO QUE TERIA ATROPELADO ELAS. DE REPENTE NAO FOI INTENCIONAL MESMO, MAS SE TIVESSE DIRIGINDO COM PRUDENCIA TERIA PARADO OU DESVIADO A TEMPO.
 
Alessandro Honorio em 03/05/2012 04:50:01
Tem que ser caso de polícia mesmo, quem é o responsável pelas capivaras no meio da rua???? Ele tinha que ligar pro SAMU, pra vir socorrer as capivaras??? E o estrago no carro dele quem paga??? "É do samu? Atropelei 4 capivaras aqui na avenida, manda ambulância pra socorrer." E eu nem sei quem foi que atropelou, mas tenho certeza que não foi intencional.
 
Marco Antonio em 03/05/2012 02:45:57
Se fosse um acidente casual teria chamado a autoridade de trânsito ou a PMA. Por outro lado, a questão da velocidade elevada no Parque dos Poderes e altos da Afonso Pena coloca em risco a segurança de quem faz caminhadas, corridas, ciclismo e também dos animais silvestres. Quem frequenta o local presencia diariamente os abusos, repetidamente, sem qualquer intervenção.
 
Fabiano Reis em 03/05/2012 02:09:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions