A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/03/2013 13:15

Audiência pública debate aumento de pichações em Campo Grande

Nadyenka Castro
Muro pichado na área central. (Foto: Luciano Muta/ Arquivo)Muro pichado na área central. (Foto: Luciano Muta/ Arquivo)
Fachada de loja com marcas de vândalos. (Foto: Luciano Muta/ Arquivo)Fachada de loja com marcas de vândalos. (Foto: Luciano Muta/ Arquivo)

O aumento de imóveis pichados em Campo Grande virou assunto na cidade. Para debater o tema, a Câmara Municipal promove audiência pública no dia 3 de abril às 19 horas.

Veja Mais
Locais públicos e turísticos são marcados pelo vandalismo
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior

A reunião é organizada pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, presidida pelo vereador Eduardo Romero (PTdoB) e será realizada no plenário Oliva Enciso, na Casa.

As pichações estão por todos os cantos da Capital: no Centro, nos bairros, imóveis comerciais, residenciais e até pontos turísticos.

‘As marcas’ dos vândalos são de todos os tipos. Com diferentes formatos de letras, formas geométricas e cores.




A minha liberdade começa onde termina a dos outros...os pixadores têm o direito de se expressar? SIM! Mas o direito deles esbarra no dos cidadões, que querem os muros de suas casas, os monumentos públicos livres de rabiscos, que muitos chamam de "arte"
 
Eugênio de Souza em 05/04/2013 09:36:45
Se o poder público implantar ações de cunho socioeducativos e culturais voltadas diretamente para essa clientela, inclusive com a aproveitamento desses "artistas de rua" em prol da coletividade, talvez as pichações não acabem, mas certamente que se reduziriam, e muito. Oras, se esses "artistas de rua" querem espaço para sua manifestações, a prefeitura e outro setores do poder público poderiam pensar a respeito. Muitos talentos estão ai "escondidos".
 
Fernando Silva em 15/03/2013 23:43:32
PUXA TÊM TANTOS MUROS que precisar ser pintados, porque não fazem uma coisa lrgal, uma pintura legal...ai sim ninguém ia achar rui, ia até ficar bonita a nossa cidade.
 
maria oliveira em 15/03/2013 16:12:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions