A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

27/10/2011 21:37

“Caçador” é preso após matar tatu a 200 metros de quartel da PMA

Paulo Fernandes
Tatu-peba foi morto com um pedaço de madeira (Foto: PMA / Divulgação)
Tatu-peba foi morto com um pedaço de madeira (Foto: PMA / Divulgação)
O homem autuado pelo crime ambiental não teve a identidade revelada pela PMA (Foto: Divulgação)O homem autuado pelo crime ambiental não teve a identidade revelada pela PMA (Foto: Divulgação)

Um dia após ser instalado um quartel da PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma reserva florestal, em Três Lagoas, um homem foi preso, nesta quinta-feira, por matar um tatu-peba a apenas 200 metros do novo edifício.

Veja Mais
Temporais dão trégua de 4 dias, mas voltam na quarta-feira, prevê Inmet
Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital

Em nota encaminhada à imprensa, a polícia ambiental afirma que o “caçador” foi ousado ao cometer o crime ambiental tão perto do quartel, instalado em uma reserva florestal de 12 hectares.

Segundo a PMA, o “caçador” seguia em um veículo quando avistou o bicho nas proximidades da reserva. Ele desceu do carro, pegou um pedaço de madeira e matou o animal.

Mas policiais que chegavam ao quartel viram o “caçador”, que tentou fugir, mas acabou detido.

Ele foi autuado pelo crime ambiental e poderá ser condenado a pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Além disso, o autuado foi multado administrativamente em R$ 500.




"Seres humanos" Será q vcs ñ conseguem entender q uma vida é e sempre será 1 vida??!!! Independente de ser um humano ou não??!! Um tatu, um gato, um cachorro, um ser humano....etc. Não importa!! Aliás, têm certos humanos que valem mt menos que um animal irracional inocente e indefeso! Ou seja, um ser humano que faz uma crueldade dessas c/ um animal indefeso e inocente já ñ vale "nada".
 
Adriana Santos em 29/10/2011 04:57:49
pelas barbas do profeta! então se a pessoa mata um tatu, ja esta pronto para o mundo do crime? ele vira o que? um serial tatu killer. É como ja dizia o ditado... rapadura é doce mas num é mole não!
 
edmar moreira em 28/10/2011 12:54:08
Onde nós estamos? Que ênfase ao delito ambiental, cometido por um cidadão! Convenhamos? Quantos tatu-pebas foram mortos quando fizeram a usina do jupiá? No entanto não apareceu nenhum responsável, onde estão eles? Ou a pena é aplicada pra quem mata só um? E o oque mataram dezenas? Isso é uma brincadeira...
Não desmerecendo o trabalho da PMA, mas onde chegamos com um tatu-peba?
 
Ademir Augusto em 28/10/2011 12:53:52
Vida deve ser preservada!!! não importa se é uma animal ou um ser humano. Inclusive, acho muito branda essas penas de crimes ambientais. Os animais, não sabem defender-se do cruel ser humano, que destroi até sua ppria cria e segunda a lenda, o homen é "RACIONAL".
Esse com a algema, é o animal que MATOU um membro(silvestre) da nossa bela FAUNA???Huuum! ficou bem com essa Pulseira de aço,rs,rs,rs..
 
neyde de oliveira em 28/10/2011 12:44:48
Entendi Sr. Edmar, e realmente concordo com o Sr. As leis existem, mas ao mesmo tempo que punem, dão brecha para os marginais se livrarem. As leis ambientais normalmente são cumpridas rigorasamente, coisa que infelizmente não acontece com as punições contra aqueles que matam, roubam etc. Agora entramos em acordo Sr. Edmar. Rs rs.
 
Antonio Carlos Azuaga em 28/10/2011 11:48:05
que absurdo matar o bicho...ainda mais na frente da policia,isso é a crtza da impunidade,hj ele mata um tatu e nao da nada,amanha ele vai achar que pode matar eu ou vc porque nao da nada...enquanto isso a roubalheira se alastra pelo pais,como vemos todos os dias nos jornais,a sociedade esta cada dia mais por conta propria...
 
alexandre jazbik em 28/10/2011 11:45:59
Um crime ambiental não tem mais valor do que um crime contra a vida. Matar um animal silvestre não é mais crime inafiançável, desde a lei 9605 e a pessoa não é nem autuada em flagrante. É levada à delegacia e assina um termo circunstanciado de ocorrência - TCO, Lei 9099/95. Apesar de branda, lei é feita para ser cumrpida. A permissividade nos pequenos delitos nos levam a aceitar a impunidade.
 
Ednilson Paulino Queiroz em 28/10/2011 11:09:09
Nossas leis de proteção aos animais são, felizmente, rígidas; aqueles animais que morriam até mesmo para servir ao divertimento, agora morrem somente por acidente nas nossas rodovias ou motivado pela brusca mudança de hábitos.
Há algumas décadas, animais que se atrevessem a chegar perto de um ser humano, no mínimo receberiam como castigo uma pedrada atirada por um destro guri, que tinha sempre ao pescoço o inseparável badogue (estilingue).
Por outro lado, hoje, assim que a noite chega, insulamo-nos em nossas casas, quase sempre cercada com fios de alta-tensão, pois, aquele guri que antes, com sua baladeira assustava animais irracionais, hoje porta uma arma de grosso calibre, e, por saber da amenidade das nossas leis de proteção ao ser humano, não vacila em atirar caso suas exigências escusas não sejam atendidas.
Os animais, com sua aproximação, querem nos dizer quanto necessitamos de leis que nos protejam da sanha do nosso próprio semelhante.
UMA GRANDE LIÇÃO!
 
Jackson Rios em 28/10/2011 11:01:34
Vc não entendeu ainda pelo visto. Então sejamos mais praticos, suponha q um vagabundo entre eu sua casa e mate alguem de sua familia(espero q isso jamais aconteca) e seja preso em seguida no flagra, as leis são tão a favor de criminosos que possivelmente ele iria dormir na casa dele. No caso em questão quiz dizer q há menos impeto para punir esse tipo de gente!!
 
edmar moreira em 28/10/2011 10:21:15
Sr. Edmar, não disse que o senhor é favor do crime contra os animais. Eu disse que a legislação é bem clara quando diferencia os crimes ambientais dos crimes contra a vida. E é claro que se essa pessoa cometesse um delito contra a vida humana ele seria punido. Se os crimes que não são flagrantes já s]ão investigados, com certeza os crimes em flagrantes recebiriam sim punição.
 
Antonio Carlos Azuaga em 28/10/2011 09:28:35
A hipocrisia prolifera... " - façam isso autoridades, façam aquilo!" " - melhores leis!" " - se fosse um ser humano não estaria preso! Quantos discursos montados, quantos clichês, quanta cobrança! a maior ação de um cidadão que quer mudança na forma da aplicação das leis é saber em quem votar; e não é votando em ladrões, palhaços, craques de futebol que a coisa vai melhorar, certeza que não.
 
Erick Martinez em 28/10/2011 09:20:42
Caro Antonio Carlos, pelo visto quem não tem nada pra falar é vossa senhoria! Se soubesse ao menos interpretar a opnião que apresentei anteriormente, teria notado que eu disse que não era a favor do caçador ter cometido o ato em si. Estava indignado era com o fato de a vida humana ter menos valor q a de um animal silvestre. Se vale de conselho, interprete bem antes de criticar!!
 
edmar moreira em 28/10/2011 09:02:47
OW GENTE, MAS FALA SÉRIO, UMA FAROFINHA DE TATU É MUITO BOM RSRSRS MESMO SENDO PEBA, FICA UMA DELÍCIA RSRS BOM DIA Á TODOS!
 
henry davi´s luzardo souza em 28/10/2011 08:58:51
essa tatu é peba o maior comedor de galinhas e carniça que existe,, concordo com edmar crime ambiental hoje tem mais importancia que um assasinato de um ser humano, tem que punir crimes ambientais com certeza, mais jamais considerar como ser humano.. aí ja é ser ambientalista dimais...
 
carlos borba em 28/10/2011 08:52:42
Sem fundamento o comentário do Sr edmar moreira. Querer comparar crimes ambientais com os crimes contra a vida. Se não tem o que falar, não fale nada meu amigo! Se crimes que não são em flagrante já são investigados, imagina um em que a pessoa é flagrada cometendo o delito.
 
Antonio Carlos Azuaga em 28/10/2011 08:15:35
Acho justo o pagamento de uma multa,pelo animal abatido,mas prender o rapaz,não,só se ele tiver passagems na policia.se ele for um trabalhador,estudante,ou algo assim,irão tirar sua liberdade para que ele se arrependa de ser um cidadão?
 
Gilson marques em 28/10/2011 05:19:16
Que crime ediondo!!!!!! manda esse cara para prisão perpetua,cadeira eletrica nele,não deixa ele solto por ai!é um perigo,olha a foto dele com a prova do crime,!!!!! faça-me o favor.deicha o cara comer o tatu,isso se não lhe fizer mal ,depois de todo esse barulhão......eh!....mas onde está o tatu agora?
 
Lindomar Caciano de freitas em 28/10/2011 05:12:17
Se tatu peba tivesse uma carne saudavel p se comer? sera que o cidadão verificou se não havia nada podre por perto?principalmente fuxiqueiros,será que ele ia comer o tatu-peba ou não viu que porcaria estava caçando?se deu esse barulho todo!se for crime eu ja cometi varios na fazenda,com tatu galinha que é bem melhor.
 
Juvenildo fonseca em 28/10/2011 04:51:48
Na Constituição federa está bem explicito que o nosso bem mair é a vida, mas só que diante de tantas leis ordinárias,parece que o bém maior é a vida de animais silvestre e não a do ser humano, não sou a favor que ninguem matem animais silvestre, mas entendo que tería que ter pelo menos um equilibrio de uma vida humana,fosse volorizada igual a de um tatú, e concedesse HC p/ esse Sr.
 
porfirio vilela em 27/10/2011 11:28:00
Parabéns à PMA. O sujeito foi muito ousado. Cada organismo das Polícias cumprindo suas funções.
Qualquer cidadão "pode" prender em flagrante e as Polícias "devem".
 
Ezio Jose em 27/10/2011 11:15:21
Já pensou se o camarada tivesse abatido uma anta, como fariam ele levantar a caça para a foto? Não quiseram mostrar o rosto do rapaz, porém em compensação a foto fazendo o mesmo "ostentar o flagrante" é abuso.
 
Carlos Silva Oliveira em 27/10/2011 11:15:03
o engraçado dessa noticia é que se ele tivesse matado um ser humano, policia nenhuma iria atras dele para puni-lo. No entanto me parece que ele matou o tatu para come-lo (não que eu defenda esse fato) todavia vale ressaltar aqui minha indignação com diferença que existe entre os valores da vida de um ser humano e de um animal.será que se fosse uma pessoa que ele tivesse matado iria ao menos preso?
 
edmar moreira em 27/10/2011 09:55:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions