A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

26/03/2011 13:50

Campo Grande adere pelo terceiro ano à “Hora do Planeta”

Paula Maciulevicius

Na Capital entre 20h30 e 21h30 prédios públicos desligam as luzes

Com o objetivo de incentivar toda a população a apagar as luzes durante uma hora deste sábado, entre 20h30 e 21h30, Campo Grande adere à campanha “Hora do Planeta” pela terceira vez. Conhecida globalmente como “Earth Hour”, a iniciativa é da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

A cerimônia de mobilização que inclui contagem regressiva para a “Hora do Planeta” começa às 19h30, na Praça do Rádio Clube e terá a presença do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

Nesta noite serão apagadas as luzes da Morada dos Baís, Central de Atendimento ao Cidadão, Obelisco, Horto Florestal, parques Jacques da Luz, Tarsila do Amaral, Belmar Fidalgo e Elias Gadia, Feira Central, Mercado Municipal e Centro Comercial Popular, o camelódromo.

No Shopping Campo Grande, as luzes da fachada permanecerão apagadas durante uma hora, o que garantirá economia de 23,6 kWs/h.

O movimento visa alertar a humanidade sobre o problema do aquecimento global e a importância de conservar os ecossistemas.

O Brasil aderiu ao movimento em 2009 e, desde então, a Prefeitura de Campo Grande se comprometeu com a ação e conseguiu levar milhares de pessoas à desligarem as luzes por uma hora, na data escolhida para a Hora do Planeta.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades de 128 países ficaram no escuro pela causa.




Quer dizer que nesse dia e horário é para apagar as luzes, mas podem abusar nos outros dias né? Digo isso porque o que vejo de lâmpadas acessas em postes e em todos os órgãos públicos, de todas as esferas, é de ficar estarrecido, pois o descaso das autoridades é tamanha que chega nesse dia querem aderir ao apagão. Ah!!! chega de brincadeira.
 
Antonio Carlos em 26/03/2011 04:30:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions