ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Campo Grande realiza Semana da Árvore a partir do próximo dia 16

Nyelder Rodrigues | 03/09/2012 20:12
Semana da Árvore é realizada entre 16 e 23 de setembro em comemoração ao Dia da Árvore, que acontece no dia 21 de setembro (Foto: Divulgação)
Semana da Árvore é realizada entre 16 e 23 de setembro em comemoração ao Dia da Árvore, que acontece no dia 21 de setembro (Foto: Divulgação)

A campanha Semana da Árvore, em comemoração ao Dia da Árvore - 21 de setembro - será lançada em Campo Grande no próximo dia 16, indo até o dia 23.

As ações da campanha começam com um grande plantio de mudas no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, na zona norte da Capital. Mais de 20 mil mudas serão plantadas, e para isso toda a população está convidada da participar.

Sob o slogan “Sustende essa ideia, vamos plantar juntos 100 mil árvores”, a campanha tem como objetivo sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana e conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização.

Durante a semana, serão distribuídas 100 mil árvores. No dia 21, acontece a distribuição de mudas na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na rua Cândido Mariano, esquina com a Dr. Arthur Jorge.

Já no dia 23, mais de 5 mil plantas serão oferecidas em vários pontos de Campo Grande, como a esquina da rua 13 de maio com a avenida Afonso Pena, da Gury Marques com a Interlagos, Mato Grosso com Ceará, Júlio de Castilho com Orla Morena, e Joaquim Murtinho com Marquês de Pombal, além do Trevo Imbirussú.

Nos siga no Google Notícias