A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/08/2011 16:53

Centro na Via Parque vai ter trilha ecológica e casa sustentável

Marta Ferreira
Cerca na Via Parque, perto da Mato Grosso, chama a atenção de quem passa pelo local, que agora abriga Centro de Educação Ambiental. (Foto: João Garrigó)Cerca na Via Parque, perto da Mato Grosso, chama a atenção de quem passa pelo local, que agora abriga Centro de Educação Ambiental. (Foto: João Garrigó)

Grades verdes instaladas num trecho da avenida Nelly Martins, prolongamento da avenida Via Parque, em Campo Grande, estão chamando a atenção de quem passa pela região. É que o local agora faz parte do Centro de Educação Ambiental, que a Prefeitura inaugura no dia 30 de agosto, como parte da agenda do aniversário da cidade.

A estrutura tem auditório, trilha ecológica, espaço para realização de oficinas e a chamada “casa sustentável”, construída com materiais reciclados, entre eles resíduos da construção civil e até pneus reciclados no piso.

“Nosso projeto é transformar o Centro de Educação Ambiental num local de vivência, experimentação, para não ficarmos só na teoria. Queremos sensibilizar as pessoas para a questão ambiental”, afirmou Juliana Casadei, chefe da Divisão de Políticas Sustentáveis da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

O auditório tem capacidade para cem pessoas e servirá para a realização de cursos, palestras e reuniões técnicas. A trilha ecológica, segundo a Prefeitura informou, será orientativa e interativa, com jogos e brincadeiras voltados para a educação ambiental. Pela trilha as pessoas vão ter acesso a um ponto de observação do córrego Sóter.

O espaço recebeu o nome de Centro de Educação Ambiental Polonês, por estar localizado na área que abrigou, no passado, o Matadouro do Polonês. Após a inauguração, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions