A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/02/2011 13:25

Cervo de 250 quilos é atropelado em Batayporã

Viviane Oliveira

A PMA recolheu o animal e o encaminhou para Campo Grande

O cervo ainda estava vivo quando foi encontrado. (Foto: Divulgação)O cervo ainda estava vivo quando foi encontrado. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolheu na manhã de hoje (7) um cervo adulto pesando aproximadamente 250 quilos que morreu atropelado em Batayporã, cidade distante 311 quilômetros de Campo Grande.

Um policial ambiental encontrou o animal por volta das 7h30 na rodovia MS 276 que liga Batayporã a Anaurilândia, próximo a ponte sobre o rio Samambaia.

O cervo ainda estava vivo quando foi encontrado pelo policial, porém quando a viatura chegou o animal já estava morto.

Os policiais militares ambientais recolheram o animal e o encaminharam para Campo Grande. Ele será limpo e depois empalhado para utilização nos trabalhos de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental.




Realmente é muito triste essa cena,,bem como outras tantas que nos deparamos nas estradas pelo país a fora, a sugestão, da colocação da tela, é muito boa. Quem sabe se unirmos esforços, fazendeiros, estado, municípios e nossas ong's, não conseguiríamos resolver o problema?!
 
Valter Favaro em 09/02/2011 09:54:33
É triste ainda vermos cenas como essa, fazer o que né, se o proprio homem acaba com a natureza, lamentavelmente, o proprio homem éo animal selvagem nessa terra, Deus esta vendo o homem se acabando aos poucos, eo fim desses homens selvagens estao proximos....
 
Joel sotelo em 08/02/2011 11:26:29
Quando leio uma matéria falando de atropelamentos de animais silvestres fico revoltado, tanto com o motorista irresponsável, quanto com o poder público que deixa nossas estradas esburacadas, mal sinalizadas- em péssimo estado de conservação. Em alguns "trechos" nossos motoristas (principalmente de ônibus)fazem milagres para não perderem a direção e causarem sérios acidentes. E mesmo sabendo que nosso Estado é rico em fauna os nosso governantes não mexem uma palha para modificarem este cenário repetitivo. Campanhas de concientização (em nossa estradas estaduais-através da PRF) + sinalização podem ser só o começo.
 
LELIS MAGALHÃES em 08/02/2011 10:57:41
é e pelo jeito vai longe o drama dos anomis . ja faz 12 anos que passo nesta rodovia br 262 e todo dia e a mesma cena triste .porque que esses gonvernantes nao fazem uma cerca de tela de protecao nos dois lados da rodovia , e deixa um tunel a cada area onde tem agua e os animais passarao por baixo da rodovia com seguranca .mais isso o povo nao ve ai nao da voto ,mais a natureza agradese .e olha que nao fica caro uma tela de um metro de altura ja era sificiente.depois vem ums ai e fala de preservar o pantanal mudar o nome do estado tem que preservar a natureza em cualquer lugar .
 
antonio ferreira lima em 08/02/2011 07:47:21
Hoje ao meio dia assiti num Jornal de TV outra noticia lamentável. Um felino já adulto, foi atropelado e o algoz parou o carro e cortou tres PATAS para fazer "mandinga, amuleto" ou coisa parecida. Chega a ser revoltante a capacidade do ser humano com esse comportamento agressivo diante dos animais e da natureza! Não podemos de forma alguma achar que isso é natural ou coisa parecida. Temos que nos indignar, por que se não tudo vai parecer normal para todos... Luther Kig, dizia que ele temia era o "silencio" dos homens...Não podemos silenciar diante dessas barbaridades. Já temos muitos problemas entre nós humanos; a fome, a miseria...Tudo isso nos indgna!
 
Janio Batista de Macedo em 08/02/2011 06:50:28
MEU DEUS ONÇA ATROPELADA, AGORA UM ANIMAL RARO EU NUNCA TINHA VISTO E FUTURAMENTE A GENTE SÓ VAI VER EMPALHADO OS GOVERNANTES NADAM FAZEM PRA ACABAR COM A MATANÇA DESORDENADA PQ AS LEIS AMBIENTAIS NÃO PROTEGEM NADA AGORA PRA FAZER SHOW ISSO ELES QUEREM MUDAR A LEI DO SILÊNCIO QUE TBM PERTUBAM OS ANIMAIS E SERES HUMANOS....GENTE OLHA A NATUREZA ELA VAI FAZER PAGAR CARO POR ISSO. FICA O RECADO A MINHA PARTE EU FAÇO!!!
 
Fernanda Muniz em 08/02/2011 06:48:42
Mais o que a mudança do nome do estado tem a ver com o atropelamento do Cervo? Infelizmente ele estava atravessando a estrada e com certeza não percebeu o veículo vindo. Quem fez isso não percebeu, ou não quis prestar socorro como acontece freqüentemente em nosso trânsito. Se esta insatisfeito com sua terra e seu país mude-se! Para mudança de país sugiro Iraque, pois lá eles se ocupam demais matando uns aos outros e animais são os únicos seres que não devem ser atropelados naquele país. Assim não sentirá vergonha do ser humano, pois o mesmo não está maltratando o meio ambiente. A não ser que comecem a achar que tem algum serial killer em nosso estado que sai por ai atropelando animais em estradas e até tirando pedaços para guardá-los como enfeite. Porque para julgar assim quem provocou esse acidente, só pode ter esse pensamento.
 
CASSIA SOARES em 08/02/2011 05:13:14
Enquanto isso cogita-se a mudança do nome atual do Estado para Estado do Pantanal... –Lamentável!
Triste é realidade vista no desrespeito ao maior patrimônio da humanidade: a natureza, o meio ambiente...
Se há algo em podemos ver a grandeza de Deus é na natureza! Por outro lado, se há algo desprezível no ser humano é o desrespeito com que este trata seu meio...
Quando leio isto, confesso, sinto vergonha da minha terra, do meu país
 
Daniel Lobo em 08/02/2011 04:06:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions