ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Chuva de três dias na Capital chega a 59% do esperado para agosto

Priscilla Peres | 16/08/2017 10:57
Chuva começou no domingo e deve permanecer até a semana que vem. (Foto: Marcos Erminio)
Chuva começou no domingo e deve permanecer até a semana que vem. (Foto: Marcos Erminio)

Já choveu em Campo Grande 59% do esperado para todo o mês. A média histórica é de 31,4 milímetros em agosto, mas até a manhã de hoje o registrado é de 18,6 milímetros. Sendo que do total, 48% foi nos últimos dois dias, segundo informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima).

De acordo com a especialista em meteorologia do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo de MS), Franciane Rodrigues, só ontem e hoje choveu 15,2 mm correspondendo a 48% de chuva esperado para o mês. Mas a chuva continua e esse índice vai mudar até o fim do dia.

Porém os maiores volumes de chuva estão na região sul do Estado. Em Juti o histórico para agosto é de 54,3 mm, mas em 15 dias já foram registrados 83,6 mm. O que significa que choveu 54% acima do histórico.

Em Sete Quedas já choveu 98,4 mm este mês, 45% acima do histórico de 67,7 mm. Em Ivinhema, também na região sul, são acima 30% acima da média esperada de 45,7 mm, com 59,6 mm registrados esse mês.

Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a chuva também já passou do esperado para o mês em 18%. São 68 mm em quinze dias, enquanto que o histórico é de 57,8 milímetros.

"A região Sul ainda deve superar mais ainda o histórico pq há possibilidade de chuva nos próximos dias", explica Franciane ao ressaltar que a chuva deve ficar em MS até o início da próxima semana.

Nos siga no Google Notícias