ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Cidade tem manhã chuvosa, mas volume continua abaixo da média

De Dourados | 09/12/2016 07:48
Chuva chegou a três milímetros nesta sexta em Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Chuva chegou a três milímetros nesta sexta em Dourados (Foto: Direto das Ruas)

Após passar a quinta-feira com tempo fechado, mas sem nenhuma gota de água, a cidade de Dourados iniciou o dia hoje (9) com uma chuva fraca que já dura uma hora, mas não passou de três milímetros de precipitação, segundo a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste.

Mesmo com a segunda chuva nesta semana, a precipitação registrada do dia 1º até agora continua longe da média histórica para o mês de dezembro. São 20 milímetros acumulados em nove dias, enquanto a média do mês é de 180mm.

Ao contrário do ano passado, quando o volume de chuva superou as médias históricas de setembro em diante, a região de Dourados teve dois meses seguidos de baixa precipitação.

Em novembro, choveu apenas 51 milímetros em Dourados, 30% da média histórica, que é de 160mm. Segundo a Embrapa, houve apenas quatro dias chuvosos e a maior precipitação foi 39mm, 28 de novembro.

Devido aos baixos índices de precipitação, a umidade do solo da região caiu constantemente ao longo do mês passado, só voltando a subir com as chuvas de 28 de novembro, mas sem superar o nível de 50% da disponibilidade hídrica.

Nos siga no Google Notícias