A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

07/09/2011 12:40

Clube de motocross é multado em R$ 10 mil por degradar área de preservação ambientel

Marco Antonio Brito

Polícia Ambiental encontrou maquinários no local que estavam abrindo valetas para drenos

Retroescavadeira estava sendo utilizada para abrir valetas na área de preservação. (Foto: Divulgação)Retroescavadeira estava sendo utilizada para abrir valetas na área de preservação. (Foto: Divulgação)
Lagoa natural e nascentes estavam sendo degradadas e poderiam desaparecer. (Foto: Divulgação)Lagoa natural e nascentes estavam sendo degradadas e poderiam desaparecer. (Foto: Divulgação)

Policiais militares ambientais de Dourados, em fiscalização na região de Rio Brilhante, autuaram ontem (6) um clube de motos da região, por degradação de Área de Preservação Permanente (APP). Essas áreas, protegidas por lei, não podem ser degradadas, nem modificadas, para garantir a preservação de nascentes, matas ciliares, rios, vegetação nativa e lagoas.

A área onde o Clube Amigos do Esporte a Motor estava abrindo valetas para a construção de drenos, na expectativa de implantar, futuramente, uma pista de motocross, foi cedida pela Prefeitura de Rio Brilhante.

Ao chegaram no local, os policias ambientais constataram que a pista estava sendo construída em área de preservação permanente de uma lagoa natural e atingindo várias nascentes. Uma retro-escavadeira estava sendo utilizada pelo clube para a realização dos serviços. Durante a operação, os policiais apreenderam a máquina e interditaram as atividades.

Os responsáveis pela obra foram notificados a fazer um plano de recuperação da área degradada e apresentá-lo junto ao órgão ambiental para aprovação.

O Clube de Rio Brilhante foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil. Os responsáveis responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Prefeitura por ser acionada - A Prefeitura de Rio de Brilhante, que cedeu a área para o clube, também deverá ser acionada. Se ficar comprovado que a Prefeitura realmente disponibilizou o local para a entidade, mesmo que não tivesse conhecimento das atividades que ali estavam sendo realizadas, o Executivo Municipal de Rio Brilhante poderá ser autuado administrativamente. O Ministério Público Estadual deverá apurar o caso.




Ahaa... caro Wilson, eu queria que você morasse na beira de um corpo hídrico (rio, lago, córrego, etc) que estivesse ameaçado de assoreamento (ficando mais raso) por atividades como essa aí, pista de motocross, pecuária, agricultura.
A cada chuva, a água do rio que estaria cada vez mais raso subiria e ameaçaria sua casa.

Será que você ia pensar desse jeito? Do jeito que você escreveu aí em cima?

Parabéns à todos da redação e a PMA de Dourados...
 
Adriano Lopys em 08/09/2011 04:05:28
PARABENIZO O COMANDO DA POLCIA MILITAR AMBIENTAL DE DOURADOS PELA FORMA QUE VEM CONDUZINDO COM IMPARCIALIDADE OS TRABALHOS DE POLICIA DO MEIO AMBIENTE NA REGIAO DA GRANDE DOURADOS. QUEM GANHA COM ISSO E A SOCIEDADE. CONTINUE ASSIM NOBRE CAUDILHO
 
ANTONIO CARLOS BESSA em 07/09/2011 05:00:24
-Olha só no que os politicos arruma. Vai atrapalhar o esporte
-Eles nao preocupam como arrumar a pratica de esportes para ninguem
-Olha, só : Os jovens em geral, nao podem trabalhar, porque tem uma lei nojenta que impede.
-Os politicos nao estão nem ai, mas sabem que está errado
-Por outro lado os adolecentes estão muito mau educados e nao tem mais medo de ninguem, onde já se viu esse do Zé Pereira pegar a arma do pai(matou a menina de 12 anos) e o outro que pegou a moto do cunhado (morreu).
-O que os politicos fazem: Lombadas eletronicas, armadilhas no transito, tem lugar que tem farol, lombada eletronica e lombada de concreto.Isso é um absurso.Se isso resolvesse alguma coisa.Isso é questao de vergonha na cara
 
Wilson Marques em 07/09/2011 03:34:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions