A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/02/2012 12:54

Com abertura da pesca, PMA distribui Manual do Pescador; imprima aqui

Paula Vitorino
Temporada de pesca vai começar e manual explica o que pode e o que não pode nos rios de MS. (Foto: Arquivo)Temporada de pesca vai começar e manual explica o que pode e o que não pode nos rios de MS. (Foto: Arquivo)

A pesca volta a ser permitida na bacia do rio Paraná a partir de amanhã (29) e na bacia do rio Paraguai a partir de quinta-feira (1). Com isso, a Polícia Militar Ambiental também realiza o trabalho de prevenção com a distribuição do Manual do Pescador 2012.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

O objetivo é prevenir a pesca predatória e orientar o pescador, já que é grande a quantidade de espécies com restrição de medidas, rios onde a pesca não é permitida, rios e trechos de rios onde só se permite a modalidade pesque-solte, bem como diferenças entre a legislação de pesca federal e estadual

O manual traz informações de pesca referentes às bacias dos rios Paraná e Paraguai, além dos telefones e e-mails das unidades da PMA para esclarecimentos e denúncias.

Entre as principais informações do manual estão: piracema, declaração de estoques, tamanhos mínimos de captura de pescado e iscas vivas, petrechos proibidos, áreas de reservas de pesca, rios e trechos em que a pesca é proibida, rios e trechos onde só é permitida a pesca na modalidade pesque-solte, transporte de pescado, licença de pesca.

O Manual ainda conta com informações relativas a iscas vivas. No ano passado foi publicada a regulamentação relativa ao transporte, captura e medidas de iscas vivas. Várias iscas passaram a ter tamanhos mínimos para captura, configurando crime a captura em tamanho inferior ao permitido.

A PMA também continuará distribuindo a régua de peixe, que contém todas as medidas mínimas de captura das espécies para as bacias do rio Paraná e Paraguai.

A Polícia também ressalta que algumas medidas de peixes são diferentes entre as legislações e o pescador deve respeitar sempre a mais restritiva.




Prezado Bruno é só acessar o site www.pma.ms.gov.br pois já está disponível.
 
ronaldo da silva em 29/02/2012 10:08:09
Achei interessante que nenhum email dos postos da PMA tem hospedagem no servidor do Governo do Estado, em vez de ms.gov.br eles são yahoo, hotmail,ibest e ig.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 29/02/2012 07:41:56
Caro leitor Ezio, acredito que esse anzol foi para pescar o leitor Bruno Bagre. Tá na cara logo abaixo o link.
 
Amarilson R Figueiredo em 28/02/2012 11:17:36
Obrigado Campo GrandeNews por disponibilizar nesta matéria o manual que é muito útil, não só para os conhecedores das regras ou não, mas, para reenviarmos aos conhecidos em outros Estados que costumam vir pescar por aquí.
 
Ezio Jose em 28/02/2012 11:15:40
A pesca proibida o homem já fazia o pior estrago,imagine agora com ela liberada, que pode acontecer com a natureza.

O homem é um animal racional, mais oa mesmo tempo se torna o pior predador que possa existir na fasse da terra.
 
andre dias em 28/02/2012 10:37:11
Por Favor!

Disponibilizem cópia deste manual na rede!!!!
 
Bruno Baque em 28/02/2012 01:21:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions