ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Com quase 37 anos de trabalho, PMA recebe investimento de R$ 4,9 milhões

Este ano, recebe sistema mais tecnológico para monitoramento das denúncias

Por Kamila Alcântara | 27/03/2024 16:10
PMA recebe veículos e barcos em solenidade de comemoração aos 37 anos de criação (Foto: Álvaro Rezende/Governo do MS)
PMA recebe veículos e barcos em solenidade de comemoração aos 37 anos de criação (Foto: Álvaro Rezende/Governo do MS)

Para celebrar os 37 anos de trabalho da PMA (Polícia Militar Ambiental), foram entregues dez viaturas, dez embarcações e um sistema novo de monitoramento de denúncias. O investimento de R$ 4,9 milhões foi entregue nesta quarta-feira (27), pelo Governo do Estado.

Nesses anos de atuação em prol da preservação, conservação e fiscalização do meio ambiente, são destaques as operações Protetor, Bocaiúva, Piracema e Protetor Biomas, fora os projetos Florestinha e o Prolepse - realizado em prevenção aos incêndios.

Atualmente, o efetivo conta com 341 policiais militares, distribuídos nos batalhões de Campo Grande, responsável pela Bacia do Paraguai, e na base de Dourados, que cuida da Bacia do Paraná.

Outro destaque é a implantação do sistema S.I.G.I.A em todas as unidades do Estado. Este sistema representa um avanço na gestão e preservação do patrimônio ambiental, a partir do momento em que otimiza o atendimento às denúncias e gestão de ocorrências, gerando relatórios analíticos e detalhados.

Durante a solenidade, o vice-governador Barbosinha (PP) reforçou que o papel da PMA é ser guardiã do meio ambiente. "Fico muito feliz de estar realizando essa entrega para reforçar o trabalho de defesa da fauna, flora e rios, bem como na fiscalização de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos naturais. Parabéns a todos que contribuíram e que ainda contribuem por esses 37 anos", declarou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias