A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/01/2013 20:27

Comissão de MG visita Águas Guariroba para conhecer tecnologia da empresa

Nyelder Rodrigues

Uma comissão técnica da Associação Mineira de Municípios (AMM) visitou nesta sexta-feira (25) a Águas Guariroba. Os técnicos vieram para conhecer a tecnologia usada nos serviços de água e esgoto da Capital.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

O coordenador do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licíbio Xavier, contou que o saneamento é uma questão cada vez mais necessária aos municípios. Em Minas Gerais, há 853 municípios, dos quais 78% possui água tratada, ou pela concessionária estadual, ou autônoma.

Além disso, conforme a AMM, apenas 21% das cidades mineiras tem esgotamento sanitário. Durante a visita, a Águas Guariroba, empresa do Grupo Equipav, também foi convidada a participar do 30º Congresso Mineiro de Municípios e na Feira AMM em Ação.

O objetivo será expor a tecnologia em saneamento aplicada em Campo Grande. As estações visitadas foram a de tratamento de água (ETA) do Guariroba, e as de tratamento de esgoto (ETE) do Los Angeles e as obras da Imbirussu.




Bom dia!

Interessante!
Os técnicos de MG, deveriam sair a Campo e verificar como não se deve executar serviços de novas ligações de água.
Em pleno 2013, os empreiteiros da Águas Guariroba, não perfuram as calçadas através de equipamentos, já com muito tempo no mercado - Perfuração subterrânea; eles simplesmente estouram as calçadas, sujam as pinturas e deixam todo o entulho no local. E o consumidor que paga por esses serviços ficam, brigando através até da Ouvidoria, para que a "Meleca" seja consertada.
Seriam um grande aprendizados aos Técnicos Mineiros.

Engª Civil Zuleika Lima Gonçalves
 
Zuleika Lima Gonçalves em 26/01/2013 07:53:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions