A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/08/2013 10:56

Conferência estadual de meio ambiente começa amanhã na Capital

Leonardo Rocha

A abertura da 4° Conferência Estadual do Meio Ambiente acontece amanhã na Capital. O evento será no Centro de Convenções Gil de Camillo, a partir das 19h. A edição tem como principais pautas o incentivo a produção e consumo sustentável e uma política de gestão de resíduos para geração de emprego e renda aos catadores.

Veja Mais
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto

A conferência reúne representantes das etapas locais que são formadas nas discussões de cada município ou grupo de cidades. Segundo o organizador do evento, Lorivaldo de Paula, já estão elencadas 1.400 propostas, tendo 400 delegados selecionados. Eles se reunirão nos dias 26 e 27 de agosto.

Evento que conta com o apoio do governo estadual, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e terá a presença da secretária nacional de articulação do MMA (Ministério do Meio Ambiente), Mariana Meireles.

Etapa nacional – Após a articulação das conferência estaduais será marcado o encontro nacional, que terá como tema principal a discussão dos resíduos sólidos. A meta do governo federal é acabar com os “lixões” até 2014. A secretária do MMA irá tratar justamente deste tema em sua palestra, na abertura da conferencia estadual em Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions