A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

06/06/2012 09:11

Cresce preocupação dos brasileiros com o meio ambiente, mostra pesquisa

Vitor Abdala, da Agência Brasil

Aproximadamente 13% dos brasileiros dizem ter preocupação com o meio ambiente, segundo pesquisa divulgada hoje (6) pelo Ministério do Meio Ambiente. O percentual é mais do que o dobro do registrado há seis anos (6%).

Veja Mais
Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano
Sucuri de 4 metros é encontrada em hotel, enrolada a filhote de cachorro

De acordo com o levantamento, o meio ambiente está em sexto lugar na lista de preocupações dos brasileiros, ficando atrás de saúde/hospitais (81%), violência/criminalidade (65%), desemprego (34%), educação (32%) e políticos (23%). Há seis anos, o meio ambiente aparecia na 12ª colocação, à frente apenas de reforma agrária e dívida externa. Em 1992, ano da primeira pesquisa, o tema era sequer citado.

"Isso é resultado de um maior acesso à informação. Mas o meio ambiente também é visto como problema, e não como uma oportunidade", disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O principal problema ambiental citado pelos brasileiros é, desde a primeira pesquisa, o desmatamento de florestas (neste ano, com 67%). Outros principais problemas são a poluição de rios e lagoas (47%), a poluição do ar (36%), o aumento do volume do lixo (28%), o desperdício de água (10%), a camada de ozônio (9%) e mudanças do clima (6%).

Também são citados como problemas: extinção de animais/plantas (6%), falta de saneamento (3%), poluição por fertilizantes (3%), consumo exagerado de sacolas plásticas (3%) e falta de conscientização ambiental da população (2%).

A pesquisa mostrou, no entanto, que as belezas naturais são o principal motivo de orgulho para os brasileiros. Aproximadamente 28% das pessoas dizem que o meio ambiente brasileiro é motivo de orgulho, à frente do desenvolvimento econômico (22%), das características da população (20%), do pacifismo (13%), da cultura (6%) e da qualidade de vida (1%).




o meio anbiente tem que ser preservado como colocar lixo na lixeira não corta as avores e não queima a matas tipo não fazer dismatamento to com voçes
ass:bianca barbosa
 
bianca barbosa em 28/07/2012 12:14:32
CEA Polonês: uma grande iniciativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande para promover a Educação Ambiental.
No entanto, fica uma grande pergunta: Porque justamente naquele local destinado à Educação Ambiental, se comete um dos crimes mais recorrentes contra o meio-ambiente: A MATA CILIAR NÃO FOI PRESERVADA E AS BARRANCAS DO CÓRREGO SÓTER ESTÃO EXPOSTAS À EROSÃO ???
 
Paulo Amaral em 06/06/2012 09:32:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions