A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

12/10/2012 15:08

Crianças do Pantanal recebem aulas de educação ambiental durante o feriado

Nícholas Vasconcelos
Policiais ambientais na escola Jatobazinho em Corumbá. (Foto: Divulgação)Policiais ambientais na escola Jatobazinho em Corumbá. (Foto: Divulgação)

Os alunos da escola municipal rural Jatobazinho, que fica no Pantanal de Corumbá, a 419 quilômetros da Capital, recebem neste feriado aulas de educação ambiental durante a operação Padroeira da PMA (Polícia Militar Ambiental). As palestras abordam temas como desmatamento, poluição, incêndios, pesca, captura de iscas e a importância de conservação de área de vegetação permanente.

Veja Mais
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto

A escola fica a 100 quilômetros da sede do município e recebeu os animais empalhados da PMA para orientações sobre a conservação dos recursos naturais e a necessidade do equilíbrio ambiental. De acordo com a Polícia, a maioria dos animais foram vítimas de atropelamentos por veículos na BR-262.

Os policiais também estão com equipes de fiscalização nos rios da região e distribuindo panfletos educativos. A operação teve início nesta quarta-feira (10) e segue até a segunda-feira (15) em todo Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions