A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/02/2011 21:15

Dono de pousada em Bonito é preso com 4 araras e 1 periquito

Jorge Almoas

Aves eram mantidas em cativeiro e estavam com asas cortadas

Araras-vermelhas foram localizadas na propriedade em Bonito (Foto: Divulgação PMA)Araras-vermelhas foram localizadas na propriedade em Bonito (Foto: Divulgação PMA)

O proprietário da Pousada “Toca do Vô”, localizada em Bonito, foi preso na quinta-feira pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por criar pássaros silvestres sem autorização legal. Na pousada, foram apreendidas quatro araras e um periquito.

Ramão Roselvete Flores, pecuarista e dono da Pousada “Toca do Vô” mantinha em cativeiro uma arara-azul (animal na lista de espécies em extinção), duas araras-vermelhas, uma arara-canindé e um periquito.

Durante a abordagem policial, Ramão tentou justificar a presença dos animais, dizendo que eles haviam pousado na propriedade e que um funcionário, que havia sido demitido, teria cortado as asas das aves.

Ramão recebeu multa de R$ 7 mil e vai responder por crime ambiental. As araras e o periquito foram trazidos para o Cras (Centro de Recuperação de Animais Silvestres).




Engraçado.... Nos Filmes americanos sempre tem um animail da nossa fauna, geralmente araras e ninguém discute isso? As nossas araras estão indo para o exterior e nem se fala nisso, vamos buscá - las????
 
Helena de Souza em 05/02/2011 12:37:35
essas prisoes multa por ter passaros e brincadeira ne, uma pessoa que tem bichos em casa ou chacaras e principalmente em pousadas normalmente e uma pessoa bem tranquila que alimenta e gosta de bicho, entao fazer esse tipo de multa eu acho bem errado a policia deveria ter essas pousadas cadastradas e saber quem e que da regiao pode cuidar e sempre que tiver algum tipo de animal doente ou precisando se recuperar levar la , para que ele possa cuidar ate hora que o bichinho sinta vontade de ir embora, e so usar o bom senso.
 
luiz fernandes em 04/02/2011 11:36:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions