A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

09/08/2012 20:53

Durante Operação Ágata 5, PMA multa duas pessoas em Corumbá

Nyelder Rodrigues
Área incendiada foi encontrada já com meio hectare de mata nativa queimada (Foto: Divulgação)Área incendiada foi encontrada já com meio hectare de mata nativa queimada (Foto: Divulgação)

Um homem de 32 anos foi autuado na quarta-feira (8) por atear fogo sem autorização ambiental, em Corumbá, cidade localizada a 419 quilômetros de Campo Grande, e com maior registro de focos de incêndio no Estado.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

Ele foi flagrado durante fiscalização preventiva da Operação Ágata 5, da Exército Brasileiro, e que conta com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA), Corpo de Bombeiros e PrevFogo, do Ibama.

O local incendiado foi um sítio próximo ao sindicato rural de Corumbá, sendo que a equipe de fiscalização, ao chegar, já encontrou a área com meio hectare de vegetação nativa queimado. O fogo foi controlado e o sitiante preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele também recebeu multa de R$ 1 mil.

Transporte ilegal de madeira - Em outra ocorrência, também durante fiscalização da Operação Ágata 5 em Corumbá, um homem de 35 anos foi autuado pela PMA por transportar madeiras ilegalmente. A multa foi de R$ 2,4 mil.

Ele foi abordado em um veículo na estrada de acesso para o assentamento Taquaral, com carga de 8,20 metros cúbicos de madeira beneficiada em vigas, das espécies “jatobá” e “louro-preto”, sem autorização ambiental. A madeira vinha da Bolívia.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions