A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/11/2014 16:41

Educação ambiental é ensinada a 1,4 mil alunos de Naviraí em uma semana

Priscilla Peres
Crianças de todo o Estado aprendem sobre preservação ambiental com os policiais. (Foto: PMA)Crianças de todo o Estado aprendem sobre preservação ambiental com os policiais. (Foto: PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) tem atuado de forma direta na educação ambiental, levando conhecimento para crianças e jovens de Mato Grosso do Sul. Só nesta semana, 1.442 alunos foram atendidos em Naviraí - distante 366 km de Campo Grande.

Veja Mais
Cidade tem manhã chuvosa, mas volume continua abaixo da média
Clima chuvoso e com máxima de 36ºC nesta sexta-feira em MS

As 25 Subunidades da PMA no Estado desenvolvem a missão voltada à Educação Ambiental, sendo que algumas fazem apenas palestras e outras com uma estrutura maior. Em Dourados, no Labirinto Ambiental as crianças visitam e deparam com os ambientes montados com os problemas ambientais atuais e em Corumbá, com o teatro de fantoches e a Sala de Aula Flutuante com palestras.

Em Campo Grande, além do Núcleo de Educação Ambiental os trabalhos são desenvolvidos também pelo Projeto Florestinha, no Centro de Educação Ambiental Florestinha que também atende a alunos da Capital e Interior.

Neste ano foram atendidos só pelo Núcleo de Educação Ambiental de Campo Grande 25.884 alunos na Capital e Interior, envolvendo escolas públicas e privadas, Universidades, bem como aldeias indígenas e assentamentos rurais.

A PMA acredita que investir em Educação Ambiental e formar multiplicadores do tema contribui para a prevenção do Meio Ambiente, que é o caminho para a proteção dos recursos naturais em todo o mundo. Nas escolas, a difusão das ideias é mais fluente e rápida, pois se quer mudar cultura, faz-se por meio das crianças e adolescentes.

O importante também desse trabalho é a formação de multiplicadores e o envolvimento dos policiais com a comunidade, o que permite mais confiabilidade e consequentemente mais empenho da população no auxílio em defesa do ambiente equilibrado, essencial à sadia qualidade de vida, conforme prevê o artigo 225 da Constituição Federal de 1988.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions