A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

16/10/2012 11:28

Em 2º flagrante no mês, traficante é detido com 46 filhotes de papagaio

Aline dos Santos
Aves foram apreendidas ontem pela PMA. (Foto: Divulgação)Aves foram apreendidas ontem pela PMA. (Foto: Divulgação)

Doze dias depois de ser detido com filhotes de papagaios, um traficante de aves voltou a ser flagrado ontem pela PMA (Polícia Militar Ambiental). No dia 3, ele estava com 38 aves. No último flagrante, foram apreendidos 46 filhotes.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

As aves eram levadas em um Gol, fiscalizado em Novo Horizonte do Sul após a polícia receber denúncia. Foram detidos dois homens. Como a pena vai de seis meses a um ano de prisão, traficante de aves não fica preso. Ele assina um termo circunstanciado de ocorrência e responde em liberdade. Apesar de um novo flagrante, o traficante não foi considerado reincidente, pois ainda não teve condenação judicial.

Os dois homens foram levados à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. Eles responderão por crime ambiental e cada um foi multado em R$ 46 mil. De setembro a dezembro, acontece a temporada de tráfico das aves, que estão em período reprodutivo. Desde o mês passado, a PMA apreendeu 103 filhotes. Os papagaios serão trazidos hoje para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O crime de tráfico de animais ocorre com mais frequência em Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina, Brasilândia, Naviraí e Mundo Novo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions