A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/09/2014 14:25

Em agosto, MS destinou corretamente 1,9 mil t de embalagens de agrotóxicos

Marta Ferreira
Instituto contabiliza 1,9 mil embalagens com destinação correta no mês passado em MS. (Foto: Divulgação/Inpev)Instituto contabiliza 1,9 mil embalagens com destinação correta no mês passado em MS. (Foto: Divulgação/Inpev)

Entre janeiro e agosto de 2014, receberam destinação correta em Mato Grosso do Sul 1,9 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas, segundo divulgou hoje o Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Isso significa 4% a mais que no mesmo período do ano passado.

No país, o crescimento do volume de embalagens que receberam destinação adequada foi maior, chegou a 9% em relação a agosto de 2013. Conforme o Inpev, em agosto foram 32 mil toneladas do material recolhidas da forma correta.

O Inpev existe desde 2001 e entrou em funcionamento em 2002. Foi criado pela indústria do agrotóxico para gerenciar a destinação de embalagens vazias, como prevê uma lei federal. A medida legal atribui a agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público, responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo, cujo objetivo principal é evitar danos ao meio ambiente e à saúde pública pela presença de vasilhames usados para armazenar defensivos agrícolas.

Atualmente, mais de 90 empresas e nove entidades participam do Instituto.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions