A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/04/2015 12:54

Em Brasília, secretário pede recursos e mostra estudos ambientais da capital

Liana Feitosa
(Foto: Divulgação / Prefeitura)(Foto: Divulgação / Prefeitura)

O secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura, Rodrigo Pimentel, se reuniu com técnicos do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, para falar sobre projetos, captação de recursos e, também, sobre as ações ambientais que são desenvolvidas, atualmente, na capital.

Veja Mais
Fundac recorre a Brasília na tentativa de arrumar dinheiro para a Cultura
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior

Na reunião, que ocorreu nesta terça-feira (31), foram apresentados trabalhos em desenvolvimento através dos estudos para o ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico) municipal, segundo o secretário.

O zoneamento ambiental tem o objetivo viabilizar o desenvolvimento sustentável a partir da compatibilização do desenvolvimento socioeconômico com a conservação ambiental.

Dados - O programa visa unificar ações, como o PSA (Pagamento de Serviços Ambientais), através do programa produtor de água, dos estudos para o enquadramento do Rio Anhanduí e do Programa Córrego Limpo.

“Mostramos a importância em continuarmos estes projetos com um programa de drenagem urbana e com mais levantamentos e monitoramentos efetivos”, afirmou.

Também foram apresentados estudos desenvolvidos pelo PCPV (Plano de Controle de Poluição Veicular), que analisam a qualidade do ar. "Apresentamos diagnóstico das fontes fixas e móveis para a elaboração de um Plano Municipal de Mudanças Climáticas", adiantou o secretário.

Segundo ele, o objetivo é desenvolver ações voltadas ao controle de queimadas e de definições logísticas industriais, urbanas e rurais. "Estas ações serão consolidadas no ZEE", finaliza.

Cultura - No mesmo dia, o secretário também se reuniu com a equipe técnica do Ministério da Cultura. Na ocasião, o secretário falou de projetos para a cultura da Capital e solicitou recursos para a aquisição de equipamentos audiovisuais e para formatação de um centro integrado de cultura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions