A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/09/2012 17:59

Em Campo Grande, Semana da Árvore terá plantio e distribuição de mudas

Nadyenka Castro

Meta da Prefeitura da Capital é plantar 100 mil árvores entre os dias 16 e 23 deste mês

Semana da Árvore será de 16 a 23 de setembro. Meta é plantar 100 mil mudas.Semana da Árvore será de 16 a 23 de setembro. Meta é plantar 100 mil mudas.

Em comemoração ao Dia da Árvore – 21 de setembro – a Prefeitura de Campo Grande fará plantio e distribuição de mudas entre os dias 16 e 23.

Neste período será a Semana da Árvore, que tem por objetivo plantar 100 mil mudas e sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana.

A Semana da Árvore começa com ação no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá, a partir das 9 horas. Serão plantadas 20 mil mudas e oferecidos vários serviços.

Quem for ao local poderá plantar uma árvore, ter orientações sobre atividades físicas e assistir apresentação de teatro. Haverá distribuição de frutas, picolés e algodão doce.

As crianças que plantarem árvores poderão brincar nas camas elásticas, piscina de bolinhas e tobogã inflável.

No Dia da Árvore, na sexta-feira, a partir das 8 horas, haverá distribuição de mudas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Cândido Mariano, nº 2655.

Já no domingo dia 23 de setembro, a partir das 9 horas, serão distribuídas mudas em vários pontos da Capital. A intenção é entregar 10 mil mudas em cada ponto.Todas as mudas que serão distribuídas foram produzidas no Viveiro Flora do Cerrado, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Ainda como parte das comemorações serão plantadas 20 mil mudas na Área de Preservação Ambiental do córrego Guariroba. A Semana da Árvore é realizada pela Prefeitura e Semadur.

Confira os pontos onde haverá distribuição de mudas - avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio; avenida Gury Marques com avenida Interlagos; avenida Mato Grosso com a rua Ceará; avenida Julio de Castilho com Orla Morena; rua Joaquim Murtinho com avenida Marquês de Pombal e Trevo Imbirussú

Ainda como parte das comemorações serão plantadas 20 mil mudas na Área de Preservação Ambiental (APA) do córrego Guariroba.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions