A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/09/2016 15:25

Em dia de faxina na lagoa Itatiaia, mutirão recolhe 300 quilos de lixo

Anny Malagolini
Foram retirados 300 quilo de lixo das águas da lagoa (Foto: PMA/Divulgação)Foram retirados 300 quilo de lixo das águas da lagoa (Foto: PMA/Divulgação)

Pelo menos 300 quilos de lixo foram removidos da lagoa Itatiaia, na manhã desta segunda-feira (26), durante um mutirão realizado pela Polícia Militar Ambiental, alunos do projeto florestinha e moradores da região.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

A Polícia Militar informou que a limpeza ocorreu em volta da lagoa e com a utilização de uma embarcação e ganchos foi realizada também a limpeza nas águas.

O pente-fino em um dos cartões postais da Capital resultaram na remoção de sete sacas plásticas com tamanhos de 100 litros, cada uma. Além da limpeza, os alunos plantaram 27 mudas de árvores nativas na área de preservação permanente de matas ciliares da Lagoa.

A ação foi realizada ainda em parceria com a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), alunos de uma escola municipal da região próxima à Lagoa e a comunidade.

O lixo  foi removido pela PMA e estudantes (Foto: PMA/Divulgação)O lixo foi removido pela PMA e estudantes (Foto: PMA/Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions