A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

13/05/2014 21:03

Empresa de biodiesel que poluiu área tem até dia 16 para fazer limpeza

Caroline Maldonado
Produto escorria a céu aberto, contaminando o solo (Foto: Divulgação/PMA)Produto escorria a céu aberto, contaminando o solo (Foto: Divulgação/PMA)

Uma empresa produtora de biodiesel, que foi multada em R$ 250 mil por poluição provocada pelo sistema de tratamento e lavagem, em Rio Brilhante, tem até a próxima sexta-feira para remover todo material que contaminava o solo, escorrendo a céu aberto. A empresa é obrigada também a adequar o sistema de tratamento e fazer a drenagem dos efluentes da limpeza da fábrica.

Veja Mais
Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano
Sucuri de 4 metros é encontrada em hotel, enrolada a filhote de cachorro

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), na próxima sexta-feira (16), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados fará visita a área contaminada para saber se o proprietário cumpriu a notificação, realizada no último domingo (11).

Depois de receber uma denúncia, uma equipe que trabalhava na operação “Rio Verde” foi até a empresa de biocombustível e constatou que o sistema de tratamento de efluentes, continha diversos vazamentos. Havia contaminação do solo pelo produto que escorria a céu aberto, com riscos de contaminação também do lençol freático.

Embalagens vazias e produtos químicos utilizados na limpeza da fábrica estavam armazenados de forma irregular. Sem autorização do órgão ambiental, a empresa também fazia escavações e lançava produto químico sem tratamento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions