A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

16/08/2015 09:11

Empresa é multada por poluir e causar problemas respiratórios em vizinhos

Caroline Maldonado
Quintal de casa vizinha a empresa ficava forrada de resíduos (Foto: Divulgação/PMA)Quintal de casa vizinha a empresa ficava forrada de resíduos (Foto: Divulgação/PMA)

Uma empresa de armazéns e secagem de grãos, foi multada em R$ 15 mil, depois de denúncias de que prejudicava toda a vizinhança com o lançamento de poeira e outras partículas. O caso ocorreu em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande.

O empreendimento ficava na área urbana da cidade e a vizinhança reclamou até de problemas respiratórios, especialmente nas crianças. Policiais militares ambientais de Dourados foram ao local e constataram que no momento de carga, descarga e limpeza a poeira levantava e alcançava as residências da redondeza.

O trabalho foi paralisado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) até que a empresa efetive obras e adote procedimentos para corrigir o problema. A empresa foi autuada administrativamente e responderá por crime de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença obtida. Conforme a polícia, a pena para este crime é de três a seis meses de detenção.

Imasul e WWF promovem ação no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Na quinta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária de 2017 do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), foi...
Sexta-feira será marcada por chuvas e tempo quente; máxima chega a 36ºC
A sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul será marcada por chuvas, tempo quente e umidade mínima relativa do ar abaixo do recomendado, que é de 60%. C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions