A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

29/07/2011 16:39

Enersul entrega quase 11 mil geladeiras econômicas a famílias de baixa renda

Ana Paula Carvalho

Por meio do Programa de Eficiência Energética, a Enersul substituiu 10.984 geladeiras de famílias de baixa renda de Mato Grosso do Sul, por refrigeradores quatro vezes mais econômicos. O consumo mensal de cada equipamento é de 15,8 KW/h.

O objetivo é orientar e conscientizar a população para o uso sustentável da energia elétrica.

A etapa deste mês foi concluída ontem (28) em Camapuã, município distante 133 quilômetros da Capital, onde 200 moradias receberam refrigeradores da concessionária.

A entrega foi feita pela diretoria operacional da Enersul acompanhada pelo governo do Estado que indicou as comunidades mais necessitadas, porém que atendiam aos critérios do programa destinado a famílias de baixa renda. A troca do equipamento foi de graça.

As quase 11 mil geladeiras representam a retirada de quase 550 toneladas de sucata do meio ambiente.

Os aparelhos velhos são destinados a um processo de reciclagem na região de Campinas, São Paulo. O transporte é feito com todo o cuidado necessário, já que as geladeiras contem gás CFC, um produto altamente danoso a camada de ozônio.

A Enersul já realizou a adequação nas instalações elétricas em 26.520 mil residências e substituiu 129 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, totalizando um investimento de R$ 55 milhões.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions