A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

29/11/2011 22:16

Fazendeiro constrói represa ilegal de 3 hectares e provoca degradação de área de preservação

Paulo Fernandes
Represa construída sem licença ambiental tem 3 hectares (Foto: PMA/Divulgação)Represa construída sem licença ambiental tem 3 hectares (Foto: PMA/Divulgação)

O dono da fazenda Pedra, em Bataguassu, foi autuado nesta terça-feira, às 12h30, pela construção de uma represa de 3 hectares de lâmina d’água sem autorização ambiental.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), as atividades causaram degradação de APPs (Áreas de Preservação Permanente) do curso d’água represado.

O fazendeiro, de 63 anos, que mora em São Paulo, terá que pagar R$ 10 mil e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de 1 a 3 anos de detenção.

Ele foi notificado ainda a realizar um projeto de recuperação da área degradada para a possível regularização da represa.




TEM RESOLUÇÃO QUE SUSPENDEU A EMISSÃO DE AUTO DE INFRAÇÃO É SÓ CONSULTAR A LEGISILAÇÃO DO IMASUL
 
ALEXSANDRO PINA em 30/11/2011 11:55:26
Paulo Higa,tb acho que deve ser punido de forma rápida e equivalente, e todos os outros fazendeiros desse país tb, o senhor não deve produzir nada neste país, então tb torço pra faltar alimento na sua mesa, e sua roupa de algodão acabar e seu tênis de couro e borracha se rasgar, ai vc e mais um bando de gente a toa vão dar valor a quem produz nesse país. A sua comida não brota na gôndola domercado
 
Marco Silva em 30/11/2011 10:20:52
Para destrui este senhor foi rapido, agora vamos ver se a justiça tbm tem a velocidade para punilo, sem esquecer dos outros fazendeiros que estão impunes neste Pais, graças a nossa Justiça lenta e incopetente e aos nossos legisladores. É UMA VERGONHA SENHORES.
 
Paulo Umura Higa em 29/11/2011 10:47:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions