A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

23/08/2013 19:08

Fazendeiro é multado em R$ 10 mil por degradar área de preservação

Viviane Oliveira
O fazendeiro foi multado por degradar área de preservação ambiental. (Foto: divulgação)O fazendeiro foi multado por degradar área de preservação ambiental. (Foto: divulgação)

Um fazendeiro foi multado em R$ 10 mil por degradação de área de preservação permanente de um curso d’água em sua propriedade, em Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande. O flagrante foi feito na tarde de ontem pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

O proprietário havia perfurado 1,2 hectares de área protegida por lei às margens de um córrego, que envolveu a supressão vegetal sem autorização ambiental. O fazendeiro foi autuado administrativamente e multado.

Ele também vai responder por crime ambiental por destruir área de preservação permanente. Se condenado por este crime, poderá pegar pena de um a três meses de prisão.

 A polícia determinou a interdição da área para proteção e recuperação. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada junto aos órgãos ambientais. 

Imasul e WWF promovem ação no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Na quinta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária de 2017 do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), foi...
Sexta-feira será marcada por chuvas e tempo quente; máxima chega a 36ºC
A sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul será marcada por chuvas, tempo quente e umidade mínima relativa do ar abaixo do recomendado, que é de 60%. C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions