A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/05/2014 08:39

Fazendeiro paulista é multado por desmatamento ilegal em Inocência

Luciana Brazil
Trator é apreendido durante fiscalização em fazenda de Inocência. (Foto:Divulgação)Trator é apreendido durante fiscalização em fazenda de Inocência. (Foto:Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) aplicou uma multa de R$ 27,5 mil a um fazendeiro de Monte Azul Paulista (SP), por desmatamento ilegal e corte de madeira de lei, no município de Inocência, a 339 quilômetros de Campo Grande. O flagrante aconteceu ontem (22) em uma fazenda às margens da rodovia MS 316, durante fiscalização de rotina. Foram encontradas 46 árvores da espécie aroeira, madeira que não pode ser cortada sem plano de manejo autorizado pelo órgão ambiental. A área de desmatamento, segundo a PMA, era de 9 hectares.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

O fazendeiro utilizava máquinas de esteira e trator com lâmina. O desmatamento era feito em uma vegetação de arbustos e árvores de grande porte do cerrado, incluindo a espécie aroeira.
Não havia ninguém no local. A polícia acredita que os responsáveis abandonaram a área ao saber sobre a fiscalização.

As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, um homem de 70, morador de Monte Azul Paulista, recebeu multa administrativa de R$ 27,5 mil. Ele vai responder por crime ambiental e, se condenado, pode pegar de um a dois anos de reclusão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions