A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/12/2014 11:26

Filhote de jaguatirica morre após aparecer em fazenda e comover cidade

Caroline Maldonado
Animal encantou militares que fizeram questão de fazer fotos (Foto: Renato Vessani/Vicentina Online)Animal encantou militares que fizeram questão de fazer fotos (Foto: Renato Vessani/Vicentina Online)

Sozinho, um filhote de jaguatirica buscou companhia em uma fazenda, no distrito de Culturama, em Fátima do Sul, a 246 quilômetros de Campo Grande. O animal foi devolvido a mata, mas retornou no dia seguinte, quando foi capturado e levado ao quartel do Corpo de Bombeiros do município.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

Lá, o bichinho encantou os militares e até foi fotografado, mas já era tarde demais. O animal chegou morto, nesta terça-feira (2), no centro de reabilitação da fazenda Porto Bonito, em Itaquiraí, a 410 quilômetros da Capital.

O filhote foi visto pela primeira vez pela proprietária do sítio onde apareceu, na cidade com pouco mais de 19 mil habitantes. A notícia se espalhou e a morte da jaguatirica solitária acabou comovendo militares e moradores que puderam vê-la ainda com vida. 

Os veterinários da fazenda Porto Bonito, que tem convênio com o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), não sabem ainda a causa da morte do felino, mas acreditam que a fome foi o motivo.

Reabilitação - Frequentemente, diversos animais da região são encaminhados à fazenda para reabilitação ou criação conservacionista, quando não há possibilidade de retorno à natureza, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental). A fazenda tem convênio com o CRAS há quatro anos.

Com cerca de 80 animais, a fazenda recebe em especial papagaios apreendidos na região. Segundo o major da PMA, Ednilson Queiroz, a fazenda de turismo rural é a primeira do Estado com certificado de crédito de carbono, por isso tem compromisso com a redução de emissão de gases do efeito estufa.

 

Animal chegou morto ao centro de reabilitação (Foto: Renato Vessani/Vicentina Online)Animal chegou morto ao centro de reabilitação (Foto: Renato Vessani/Vicentina Online)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions