A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/12/2010 10:40

Polícia apreende galos de rinha em caminhonete

Aline Queiroz

Ocupantes do veículo foram multados e responderão por crime ambiental

Galos eram transportados com capas em caminhonete. Fotos: DivulgaçãoGalos eram transportados com capas em caminhonete. Fotos: Divulgação
No veículo havia panos com sangue e objetos que podem ter sido usados em rinha. No veículo havia panos com sangue e objetos que podem ter sido usados em rinha.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou uma caminhonete onde eram transportados 12 galos de rinha e duas galinhas. Os ocupantes do veículo foram multados e responderão pelo crime ambiental, flagrado ontem à noite, na BR-163, em Jaraguari, cidade distante 44 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), os 12 galos estavam feridos e no veículo havia panos sujos de sangue.

Os galos estavam com capas e os pés amarrados, para evitar que se movimentassem. Já as galinhas estavam em uma caixa de couro.

Na caminhonete havia seis biqueiras, buchas e luvas, além pomadas e medicamentos.

Segundo a PMA, os galos apresentavam sinais ferimento na cabeça.

A PMA esclarece que os galos eram índios, que são usados exclusivamente para briga porque a carne é inadequada ao consumo por ser pouca e dura.

As aves estavam na caminhonete Hilux, placa NUA-8070, onde estavam Alan Araujo Cabral, 37 anos, e Eudes Tarciso de Aguiar, 38 anos.

Cada um teve de pagar multa de R$ 7 mil. Eles também responderão pelo crime ambiental.

Alan e Eudes responderão por maus tratos a animais, crime previsto no artigo 32 da lei ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de três meses a um ano de detenção.

A Polícia aponta que os animais podem ter sido usados em rinha na cidade de Ponta Porã. Os dois são moradores de Mato Grosso.




Num estado q infelismente é muito fraco economicamente se ainda existe é graças a pessoas que sairam de estados vencedores para comandar os 2 mato grossos, este 2 lugares sao a porta de entrada de 90% das drogas do pais! anunciar uma apreensao de galinhas q viajam em caminhonete, redicularisa o propio estado!
 
Éder de Azevedo Santana em 11/06/2011 10:36:26
Nadir Giacomioni, onde a senhora viu que os galos índios tem instintos de rinhas, seria porque eles não são para consumo? Por este motivo eles tem que agradar seus donos em rinhas de galos, onde dois galos brigam e quando um morre ou não aguenta levantar a briga acaba, e assim seu dono fica orgulhoso, que tem o galo mais forte.
Se for assim então, a senhora concorda com o fato que todos os PitBull são bravos, violentos?
E a senhora deve se preocupar muito com seres humanos mesmo principalmente com esses dois ai, e muitos outros da MESMA ESPÉCIE deles.
 
Rodrigo Oliveira em 13/12/2010 09:28:55
Caro João Ferraz, você fala por você.
Não julgue quem defende os animais e o meio ambiente.
 
Márcio Rahal em 12/12/2010 08:00:01
Tinha que por mos dois pra brigar , igual fazem com as pobres aves.
 
juares delmondes em 12/12/2010 07:55:22
Cadeia neles sim, isso foi só os que pegaram, imaginem quantas arenas de briga de galo existem, fora maltratos a outros animais, isso é crime.....
 
Eliel Alexandre de Oliveira em 12/12/2010 05:58:38
nadir giacomion, Acho que não conhece uma briga de galo, vc nao deixa de ter razão quanto ao homem e suas brigas, mais o homem é ser humano e escolhe o que ele quer da vida ja o animal (galo), briga ate morrer pra alguem se satisfazer.
 
Jaraguaria MS em 12/12/2010 05:57:29
Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel

Proverbio 12/ 10
 
ari.lopes em 12/12/2010 05:24:23
Bem mais preocupação deveriam ter as nossas autoridades com as lutas onde seres humanos se ferem e muitas vezes morrem e ou sequelas pelo resto da vida e são legais à nossa justiça. E ficam se preocupandos com galos que nasceram com o instinto para as rinhas, pois não servem para consumo humano. Não sou a favor de nem um dos metodos, mas seres humanos me preocupam mais.
 
nadir giacomioni em 12/12/2010 04:19:36
Estes covardes deveriam nem pagar fiança deveriam estar atras das grades, pois isto tambem deveria ser um crime hediondo, gostaria de estar de frente com estes verdadeiros, bandidos covardes, para eu bater na cabeça deles até ficar igual a dos GALOS VERDADEIROS INOÇENTES. ESTES COVARDES NÃO TEM condições de estar circulando perante nós.
 
Moacir Felipe de Carvalho em 12/12/2010 04:19:35
cadê a foto desses criminosos?
Um absurdo esse tipo de conduta. Crime ambiental tinha que estar no rol dos crimes hediondos.
 
marcio rahal em 12/12/2010 04:17:06
É fácil falar em ecologia e m PENA MÁXIMA, que os infratores mercem pun~ção ninguém discute, multa, serviços à comunidade, etc.
Pena Máxima, sim aos estupradores, corruptos, enfim a todos aqueles, que têm a pena abrandada, pelo descaso do brasileiro pelo cidadão, e pela família, e não aos falsos e histéricos protetores dos animais e ecoligicos, abraçando sempre uma oiportunidade para aprece.
Viva a Falsidade.....
 
João Ferraz em 12/12/2010 03:23:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions