A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/06/2014 19:25

Gincana vai reunir mais de 150 pescadores em limpeza no rio Paraná

Caroline Maldonado

A Colônia de Pescadores Profissionais Z-03 realizará, na sexta-feira (27), uma gincana para motivar a limpeza no rio Paraná, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

Neste ano, a iniciativa conta com o apoio da UFPR (Universidade Federal do Paraná), por meio do ITTI (Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura) e da construtora Gaspar, responsável pela obra da ponte que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O evento, que reunirá pelo menos 150 pescadores, tem início às 8 horas e terminará por volta do meio dia. Os participantes serão divididos em equipes e percorrerão o rio para recolher o lixo. A premiação para a equipe que coletar mais entulhos será às 18 horas. Na última edição os pescadores recolheram cerca de 1.600 kg de materiais, entre eles garrafas, pneus, eletrodomésticos, sofás e sacos plásticos, de acordo com os organizadores do evento.

O Projeto G-Pontes é uma parceria do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) com a UFPR para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais e tem o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais.

Atualmente, o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions