ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Gincana vai reunir mais de 150 pescadores em limpeza no rio Paraná

Caroline Maldonado | 25/06/2014 19:25

A Colônia de Pescadores Profissionais Z-03 realizará, na sexta-feira (27), uma gincana para motivar a limpeza no rio Paraná, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Neste ano, a iniciativa conta com o apoio da UFPR (Universidade Federal do Paraná), por meio do ITTI (Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura) e da construtora Gaspar, responsável pela obra da ponte que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O evento, que reunirá pelo menos 150 pescadores, tem início às 8 horas e terminará por volta do meio dia. Os participantes serão divididos em equipes e percorrerão o rio para recolher o lixo. A premiação para a equipe que coletar mais entulhos será às 18 horas. Na última edição os pescadores recolheram cerca de 1.600 kg de materiais, entre eles garrafas, pneus, eletrodomésticos, sofás e sacos plásticos, de acordo com os organizadores do evento.

O Projeto G-Pontes é uma parceria do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) com a UFPR para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais e tem o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais.

Atualmente, o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias