ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Governo faz apresentação técnica de projeto de Aquário do Pantanal no dia 12

Angela Kempfer | 07/04/2011 15:17
Aquário será construido no Parque das Nações Indígenas.
Aquário será construido no Parque das Nações Indígenas.

O governo do Estado apresenta no dia 12 de abril o projeto do Aquário do Pantanal, oficialmente chamado de Cepric (Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna), que será levantado no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

A apresentação técnica na próxima terça-feira será no auditório da Governadoria, às 9h. Entidades de classe e da sociedade foram convidadas para a exposição de como será a implantação do Centro.

No dia 18 de fevereiro, foi publicado resultado de licitação para construção do projeto. A empresa Egelte Engenharia Ltda venceu com proposta de obra no valor de R$ 84 milhões.

A Egelte, que é de Mato Grosso do Sul, disputava com o Azevedo Travassos e DM Construtora, formado por empresas de São Paulo e Paraná.

A concorrente apresentou preço de R$ 87 milhões. Ambas deram prazo de 900 dias para construção do imóvel. Lançada e agosto do ano passado, a licitação foi adiada por duas vezes devido a recursos administrativos das empresas concorrentes.

A primeira previsão era de que as propostas fossem abertas em outubro de 2010. As empresas UNI Engenharia e Comércio Ltda, a MPD Engenharia Ltda e a Construtora Celi Ltda também apresentaram documentação, mas foram inabilitadas antes da abertura da proposta de preço.

O Aquário do Pantanal será construído no Parque das Nações. O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação.

O Aquário terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o espaço abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.

Nos siga no Google Notícias