A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/04/2011 15:17

Governo faz apresentação técnica de projeto de Aquário do Pantanal no dia 12

Angela Kempfer
Aquário será construido no Parque das Nações Indígenas.Aquário será construido no Parque das Nações Indígenas.

O governo do Estado apresenta no dia 12 de abril o projeto do Aquário do Pantanal, oficialmente chamado de Cepric (Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna), que será levantado no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

A apresentação técnica na próxima terça-feira será no auditório da Governadoria, às 9h. Entidades de classe e da sociedade foram convidadas para a exposição de como será a implantação do Centro.

No dia 18 de fevereiro, foi publicado resultado de licitação para construção do projeto. A empresa Egelte Engenharia Ltda venceu com proposta de obra no valor de R$ 84 milhões.

A Egelte, que é de Mato Grosso do Sul, disputava com o Azevedo Travassos e DM Construtora, formado por empresas de São Paulo e Paraná.

A concorrente apresentou preço de R$ 87 milhões. Ambas deram prazo de 900 dias para construção do imóvel. Lançada e agosto do ano passado, a licitação foi adiada por duas vezes devido a recursos administrativos das empresas concorrentes.

A primeira previsão era de que as propostas fossem abertas em outubro de 2010. As empresas UNI Engenharia e Comércio Ltda, a MPD Engenharia Ltda e a Construtora Celi Ltda também apresentaram documentação, mas foram inabilitadas antes da abertura da proposta de preço.

O Aquário do Pantanal será construído no Parque das Nações. O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação.

O Aquário terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o espaço abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions