A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

13/01/2011 09:06

Homem capturado ao fugir da PRF é flagrado com 65,5 quilos de pescado

Ricardo Campos Jr.

Foi encontrado ainda equipamento de pesca proibido

A tarrafa, equipamento de pesca proibido pela lei, ainda estava molhada e os peixes, frescos. (Foto: PMA)A tarrafa, equipamento de pesca proibido pela lei, ainda estava molhada e os peixes, frescos. (Foto: PMA)

Luiz Carlos Gomes de Oliveira foi preso na última terça-feira (11) ao ser flagrado com 65,5 quilos de pescado e 1 tarrafa dentro do carro. Ele tentou fugir de um bloqueio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e teve o veículo interceptado na BR-262 em Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande.

Ele foi encaminhado até a PMA (Polícia Militar Ambiental). Oliveira havia capturado os peixes no rio Paraná. A tarrafa, equipamento de pesca proibido pela lei, ainda estava molhada e os peixes, frescos.

Havia outra pessoa dentro do carro, mas Oliveira assumiu toda a responsabilidade pelo crime. O material e o veículo foram apreendidos e levados juntamente com pescador até a delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por crime ambiental e recebeu multa de R$ 2.340.

Se for condenado, poderá pegar de 1 a 3 anos de prisão por pesca predatória, pelo uso da tarrafa e por pescar durante piracema.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions