A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/05/2015 15:56

Ibama multa propriedades em R$ 225 mil por desmatamento e outros crimes

Priscilla Peres
Proprietário derrubou 42 árvores para plantar pastagens. (Foto: Divulgação/Ibama)Proprietário derrubou 42 árvores para plantar pastagens. (Foto: Divulgação/Ibama)

No início do mês, equipe do Ibama autuou e multou duas propriedades rurais em R$ 225 mil, por cometerem crimes ambientais. Desmatamento, extração ilegal de aroeira e comércio de produtos florestais, foram as infrações encontradas em Guia Lopes da Laguna, Coronel Sapucaia e Aquidauana.

Veja Mais
Temporais dão trégua de 4 dias, mas voltam na quarta-feira, prevê Inmet
Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital

Segundo informações do Ibama, na propriedade de Guia Lopes foram encontradas 42 árvores da espécie aroeira derrubadas. O corte dessa madeira só é permitido por meio do plano de manejo. No local também foi apreendido um trator esteira e um trator valmete que estava gradeando a área para plantio de pastagem.

Em Coronel Sapucaia, uma madeireira foi multada por ter em depósito 31 metros³ de madeira serrada, sem documento de origem. Já em Aquidauana, um pesqueiro estava descartando lixo em área de mata nativa, próximo a área de preservação permanente do rio Aquidauana.

Neste caso, há a preocupação do lixo contaminar o lençol freático, causando doenças na população próxima. As fiscalizações ocorreram nas regiões Sul e Oeste do Estado, entre os dias 4 e 9 de maio.

Em Aquidauana, Ibama encontrou lixo jogado próximo a área de preservação. (Foto: Divulgação/Ibama)Em Aquidauana, Ibama encontrou lixo jogado próximo a área de preservação. (Foto: Divulgação/Ibama)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions