ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

ICMS Ecológico será debatido em capacitação para prefeituras do MS

Nyelder Rodrigues | 14/01/2017 20:15

Acontece em Campo Grande no próximo dia 26 a oficina de capacitação sobre o uso do ICMS Ecológico para resíduos sólidos urbanos. O evento será destinados às prefeituras do Estado e será realizado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O treinamento via capacitar integrantes de equipes técnicas das prefeituras sobre o conteúdo da resolução 22 a Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico)), de 30 de dezembro de 2015.

A medida disciplina os critérios e procedimentos de participação dos municípios na alíquota de distribuição do ICMS Ecológico para o componente de Resíduos Sólidos Urbanos, além de outros conteúdos necessários para auxiliar os municípios que desejam integrar o programa.

De acordo com o chefe em exercício a Semade, Ricardo Senna, durante todo o mês de fevereiro deste ano as prefeituras que desejam se integrar ao programa ICMS Ecológico devem encaminhar o requerimento à Imasul, e por isso está sendo realizado a oficina de capacitação, para prestar as orientações necessárias.

O evento vai acontecer das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, no auditório Shirley Palmeira, na sede do Imasul, localizado na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, Parque dos Poderes - região leste de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias