A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/08/2012 12:15

Incêndio atinge 10 hectares de lavoura às margens da MS-060

Aline dos Santos e Paula Vitorino
Queimada atingiu parte em que milho já havia sido colhido. (Foto: Rodrigo Pazinato)Queimada atingiu parte em que milho já havia sido colhido. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um incêndio atingiu 10 hectares de uma lavoura, a 15 km de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira. O fogo na plantação de milho, às margens da MS-060, foi combatido por bombeiros e funcionários da fazenda. No terreno atingido, o grão já havia sido colhido.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

A preocupação era evitar que as chamas se alastrassem até a parte com espigas e à plantação de aveia. Os empregados gradearam o terreno ao redor da queimada para evitar o avanço do incêndio.

Três viaturas dos bombeiros foram ao local. A corporação utilizou 2 mi litros de água no combate às chamas. Outros três mil litros de água foram utilizados pelos funcionários da propriedade rural.

Há mais de um mês Campo Grande registra tempo seco e baixa umidade reativa do ar. A última chuva considerável foi em 8 de julho. No dia 25 do mês passado, a chuva fraca não atenuou o tempo seco.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions