A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/03/2012 20:13

Incêndio consome vegetação em parque na divisa do PR com MS

Jeozadaque Garcia
Incêndio destrói parque às margens do Rio Paraná. (Foto: Reprodução/RPCTV)Incêndio destrói parque às margens do Rio Paraná. (Foto: Reprodução/RPCTV)

Um incêndio atinge desde segunda-feira (12) o Parque Nacional de Ilha Grande, na divisa entre Paraná e Mato Grosso do Sul. Segundo a direção do parque, o fogo já consumiu uma área de 800 hectares da área de Altônia, na divisa com o município sul-mato-grossense de Eldorado.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

Vinte e cinco bombeiros trabalham no combate as chamas e, segundo o jornal Folha de São Paulo, dois aviões chegaram hoje de Brasília (DF). O tempo seco e os ventos dificultam o trabalho dos brigadistas.

“O incêndio pode ter acontecido de forma criminosa (...) para limpeza ou para facilitar o acesso as áreas de pesca e de coleta de isca. Ou então pode ter ocorrido de forma acidental (...), um pescador pode ter acendido o fogo para espantar os mosquitos e acabou causando o incêndio, por exemplo”, disse o analista ambiental Tércio Abel, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em entrevista à TV Globo.

O Parque tem mais de 78 mil hectares e abrange as Ilhas Grande, Peruzzi, do Pavão e Bandeirantes, no rio Paraná, dividindo-se pelos municípios de Alto Paraíso, Altônia, Guaíra, Icaraíma e São Jorge do Patrocínio (PR), e de Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo e Naviraí (MS).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions