A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

16/12/2014 09:07

Indústrias vão receber selo em reconhecimento por ações ambientais

Priscilla Peres

Cinco indústrias de Campo Grande vão receber amanhã (17), o Selo Ambiental do PSE (Programa Senai de Ecoeficiência) em reconhecimento a preocupação em adotar ações que não agridam o Meio Ambiente. As empresas també vão receber o diagnóstico com análises dos seus indicadores ambientais, gerenciais e operacionais.

As indústrias quer serão contempladas amanhã, são a Agroenergia Santa Luzia, Energética Santa Helena, Inflex Indústria e Comércio de Embalagens, International Paper e Vetorial Siderurgia. Até agora, três empresas já receberam o Selo Ambiental, sendo a Semalo, Coca-Cola Femsa e Metap Repram.

“Com a entrega do Selo, o Senai sinaliza claramente para as indústrias, Governo e sociedade, que está atento à questão ambiental, buscando conciliar a preservação ambiental e desenvolvimento ”, afirma o diretor-técnico do Senai, Dax Goulart.

A metodologia criada pelo Senai é a inovação e busca estimular as empresas a desenvolverem ainda mais ações com foco na preservação. Para o gerente de tecnologia e inovação do Senai, Gilberto Evidio Schaedler, o "PSE oportuniza que as indústrias com ações que demostrem preocupação com o meio ambiente possam receber um incentivo a mais no que se refere aos tributos pagos ao Estado".

Legislação - O Selo Ambiental do PSE atende parâmetros estabelecidos no Decreto Estadual nº 13.606, de 25 de abril de 2013, que prorroga até 2028 os benefícios fiscais para as indústrias do Estado, permitindo ampliação do percentual de incentivo já concedido mediante efetivação do plano técnico de sustentabilidade ambiental das empresas. Desta forma, os Selos classificam a eficiência ambiental das indústrias, permitindo a ampliação, em até 5%, do percentual do benefício fiscal já concedido mediante à efetividade do plano técnico de sustentabilidade ambiental das empresas.

A entrega será feita na noite de amanhã, às 19h30, no Edifício Casa da Indústria, localizado na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS).

Imasul e WWF promovem ação no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Na quinta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária de 2017 do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), foi...
Sexta-feira será marcada por chuvas e tempo quente; máxima chega a 36ºC
A sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul será marcada por chuvas, tempo quente e umidade mínima relativa do ar abaixo do recomendado, que é de 60%. C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions