ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Instituto de Meio Ambiente faz reunião com usuários de água bruta

Caroline Maldonado | 29/10/2014 08:15
Usuário de água bruta devem fazer cadastro (Foto: Marcos Ermínio)
Usuário de água bruta devem fazer cadastro (Foto: Marcos Ermínio)

Todos os usuários de água bruta podem participar nas reuniões promovidas pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) nesta semana. O proprietários serão orientados sobre o CEURH (Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos).

A campanha do Imasul prevê reunião hoje (29) em Brasilândia, a 355 de Campo Grande. O encontro será no Anfiteatro Ramez Tebet. Em Bataguassu, a 335 quilômetros da Capital, a reunião será na quinta-feira (30), no Sindicato Rural. Na sexta-feira (31), o encontro será em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, no Sindicato Rural do município.

Segundo o Imasul, a campanha já visitou 15 municípios e realizou reuniões técnicas para apresentar aos usuários a importância do cadastro e os procedimentos básicos para realizá-lo no Sistema Estadual de Informações dos Recursos Hídricos. Participaram das reuniões mais de 500 usuários dos segmentos de produção agropecuária, irrigação, agricultura familiar, setor público, saneamento, ensino e pesquisa, terceiro setor, indústria e comércio, pesca e aquicultura, turismo, esporte e lazer.

Em novembro, as reuniões serão em Campo Grande, no dia 3, em Inocência, no dia 10, e nos municípios de Ivinhema, Naviraí, Iguatemi, Amambai, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul também haverá encontros. Os interessados podem conferir a agenda dos eventos pelo https://plus.google.com/110503973822448724131/posts?hl=pt-BR.

Interessados – O usuários que precisam fazer o cadastro são aqueles que utilizam água superficial ou subterrânea em seus empreendimentos através de captação por bombeamento, derivação e barramento de água ou que lancem efluentes em rios de domínio estadual. As pessoas que moram na área urbana e utilizam água fornecida pela rede pública, não precisam realizar o cadastro, pois, neste caso, a usuária é a concessionária que presta o serviço.

Nos siga no Google Notícias