A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

29/10/2014 08:15

Instituto de Meio Ambiente faz reunião com usuários de água bruta

Caroline Maldonado
Usuário de água bruta devem fazer cadastro (Foto: Marcos Ermínio)Usuário de água bruta devem fazer cadastro (Foto: Marcos Ermínio)

Todos os usuários de água bruta podem participar nas reuniões promovidas pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) nesta semana. O proprietários serão orientados sobre o CEURH (Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos).

Veja Mais
Domingo amanhece chuvoso e com previsão de máxima de 31°C na Capital
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto

A campanha do Imasul prevê reunião hoje (29) em Brasilândia, a 355 de Campo Grande. O encontro será no Anfiteatro Ramez Tebet. Em Bataguassu, a 335 quilômetros da Capital, a reunião será na quinta-feira (30), no Sindicato Rural. Na sexta-feira (31), o encontro será em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, no Sindicato Rural do município.

Segundo o Imasul, a campanha já visitou 15 municípios e realizou reuniões técnicas para apresentar aos usuários a importância do cadastro e os procedimentos básicos para realizá-lo no Sistema Estadual de Informações dos Recursos Hídricos. Participaram das reuniões mais de 500 usuários dos segmentos de produção agropecuária, irrigação, agricultura familiar, setor público, saneamento, ensino e pesquisa, terceiro setor, indústria e comércio, pesca e aquicultura, turismo, esporte e lazer.

Em novembro, as reuniões serão em Campo Grande, no dia 3, em Inocência, no dia 10, e nos municípios de Ivinhema, Naviraí, Iguatemi, Amambai, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul também haverá encontros. Os interessados podem conferir a agenda dos eventos pelo https://plus.google.com/110503973822448724131/posts?hl=pt-BR.

Interessados – O usuários que precisam fazer o cadastro são aqueles que utilizam água superficial ou subterrânea em seus empreendimentos através de captação por bombeamento, derivação e barramento de água ou que lancem efluentes em rios de domínio estadual. As pessoas que moram na área urbana e utilizam água fornecida pela rede pública, não precisam realizar o cadastro, pois, neste caso, a usuária é a concessionária que presta o serviço.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions