A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/07/2014 17:50

Instituto pesquisa população de ariranhas na região do Pantanal

Mariana Lopes
Imagem de ariranha registrada pela equipe do Instituto Ekko BrasilImagem de ariranha registrada pela equipe do Instituto Ekko Brasil

Com o objetivo de conservar a espécie, o Instituto Ekko Brasil, de Santa Catarina, realiza até o dia 30 deste mês uma expedição em Aquidauan, a 135 quilômetros de Campo Grande, para mapear áreas habitadas por ariranhas na região do Pantanal, no trecho do rio Aquidauana. A iniciativa pretende ainda fazer registro fotográfico dos animais para o banco de dados.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

Segundo o Ekko, a expedição percorrerá cerca de 300 km na região e contará com uma equipe que, entre outras regiões, passará em duas baías, a do Frigorífico e do Corrente, onde as ariranhas deixam diversos vestígios, incluindo tocas. Nelas, a equipe voltará para visitar um grupo já em monitoramento.

“Esse tipo de ação é crucial para o desenvolvimento de nossas atividades. A população precisa saber da existência desses animais para valorizarem, respeitarem e colaborarem para a conservação da espécie”, afirma Oldemar Carvalho Junior, gerente de Projetos e Pesquisa do Ekko Brasil.

Atualmente, segundo o instituto, a espécie está extinta em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por causa da perda do habitat.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions