A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

23/03/2013 22:16

Luzes são apagadas em Campo Grande na “Hora do Planeta”

Nyelder Rodrigues
Obelisco com a luzes apagadas, na avenida Afonso Pena (Fotos: Vanderlei Aparecido)Obelisco com a luzes apagadas, na avenida Afonso Pena (Fotos: Vanderlei Aparecido)
No CEA Polonês, as luzes também ficaram apagadas por 1h por causa da Hora do PlanetaNo CEA Polonês, as luzes também ficaram apagadas por 1h por causa da Hora do Planeta

Campo Grande participou pelo quarto ano consecutivo da Hora do Planeta, mobilização da WWF, uma ONG que atua em prol da causa ambiental em vários locais do mundo.

Veja Mais
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul

As luzes de vários pontos públicos da cidade foram apagadas, como as praças do Rádio Clube e Ary Coelho, Central de Atendimento ao Cidadão e Prefeitura Municipal.

Nos centros de Educação Ambiental (CEA) do Polonês, Imbirussú e Anhanduí, as luzes também foram apagadas, assim como no Obelisco, no cruzamento da Afonso Pena com a José Antônio.

O ato simbólico da Hora do Planeta é promovido desde 2006 em vários países do mundo, e visa alertar a população sobre o aquecimento global. Em Campo Grande, a ação começou às 20h30 local.

A Hora do Planeta tem duração de 1h, e acontece em pontos históricos e turísticos espalhados pelo mundo, como a Torre Eiffel, em Paris, capital da França.




E a segurança de quem passa por esses locais durante essa 1h?

Não creio que isso tenha alcance para alertar a população sobre o Aquecimento Global. Mas, que tal rever os pontos de desperdício de luz permanentemente em Campo Grande?
Um exemplo são os postes de Luz da "Via Morena".
 
Keissy Carla em 09/05/2013 08:30:16
Isso tudo, é me engana que eu gosto, piada!!! Temos sim, que ter politicas pública, envolvento toda a sociedade, tais como: coleta seletiva, aterro sanitário, educação aos jovens, com qualidade e outras prioridades...
 
Lucy Xavier em 24/03/2013 13:45:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions