A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

20/01/2015 18:32

Madeira protegida por lei é apreendida pela PMA em Miranda

Vania Galceran

A Polícia Militar Ambiental apreendeu duas cargas ilegais de aroeira nesta terça-feira (20), na BR 262, em Miranda. A aroeira espécie é protegida por lei e estava sendo transportada em dois veículos Mercedes Benz, com quantidade de 3,2 m³ em cada carga, acima do que constava no Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para o transporte e armazenamento de qualquer produto vegetal.

Veja Mais
Calor passa dos 40°C e cidade de MS volta a ser a mais quente do país
Início de semana com previsão de chuvas e máxima de 34ºC no Estado

Foram apreendidos os veículos, além de 75 palanques de aroeira. Os veículos eram conduzidos por motoristas de 32 e 56 anos, que moram em Corumbá. Uma das cargas saiu de Anastácio e seguia para Bodoquena. A segunda carga saiu do Distrito de Porto Jofre, em Corumbá, e seguia para Caçu, em Goiás.

Os veículos e as cargas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Miranda. Duas empresas proprietárias da madeira foram multadas, uma de Anastácio, em R$ 23,7 mil, e a outra de Caçu (GO), em R$ 24 mil.

Os responsáveis pelas empresas responderão por crime ambiental, se condenados poderão pegar pena de um a dois anos de reclusão.

De acordo com a PMA, a portaria 83N de 1991 do Ibama proíbe o corte da aroeira e algumas outras espécies de madeira nobre sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions